sexta-feira, agosto 08, 2008

A Black and White World


Uma vez que amanha parto rumo ao campo (com uma paragem no Porto) e a minha possibilidade de me ligar à Internet vai diminuir drasticamente venho avisar que este blog vai entrar em modo de pausa.
Mas antes de partir deixo a todos um presente.
Como já tinha feito anteriormente neste blog, volto aqui a colocar uma história de Batman - Black & White Vol.1.
A ideia deste livro consiste em convidar vários artistas conceituados da nona arte, para criarem mini-estórias a preto e branco sobre o Cavaleiro das Trevas.
Ao todo são quatro livros cada um com cinco estórias e cada estória com oito páginas.
Da primeira vez fui ao primeiro livro e escolhi "The Devil´s Trumpet". Agora chegou a vez de passar ao segundo livro e desta vez as honras couberam a "A Black and White World" escrita por Neil Gaiman (The Sandman, Signal To Noise) e desenhada por Simon Bisley (Lobo).
Deste segundo livro esta é a minha predilecta, uma história fictícia em que Batman e Joker são actores que fazem Banda Desenhada.
Esta é a única história de Batman escrita por Neil Gaiman até à data e a única de tom humorístico neste Batman - Black & White Vol.1. Sublinho o até à data porque segundo me contaram Gaiman encontra-se a preparar uma nova história sobre o Homem Morcego.
Tal como da primeira vez a ideia destes posts é tentar cativar mais leitores de BD e partilhar o meu fascínio por esta obra cuja colecção estou prestes a terminar. O Volume dois vem a caminho por correio e o Volume três já está aqui na prateleira lado a lado com o Volume um.
Como sempre estas histórias virão acompanhadas por uma canção. Sem mais demoras fiquem com "A Black and White World" ao som de "Deranged" por David Bowie.

Nota: Ao preparar este post descobri que faltavam imensas partes ao texto que escrevi sobre Batman - Black & White Vol.1, sinceramente não sei o que aconteceu mas aproveito para avisar que esse erro já foi corrigido.






























































8 comentários:

Nuno Amado disse...

O Batman é sempre bem vindo !
Boas férias
:)

refemdabd disse...

Belo post; já o do Watchmen também gostei imenso de ver o link e respectivos posters, sinto-me estranhamente ansioso para ver esse filme (não é nada meu costume). Boas férias, meu caro, goza muito.

Red Dust disse...

A minha preferência recai na BD franco-belga, mas 'à tua conta' lá vou descobrindo mais umas coisinhas do que se tem feito do outro lado do Atlântico.

Tem umas belas férias!!!!!

Abraço.

Anónimo disse...

Boas férias Loot.
Para mim o Gaiman não conbina com os super-seres nem os escreve bem,basta ler o 1602 dele na Marvel.

Gonçalo Trindade disse...

Boas férias Loot :)

Anita disse...

Boa férias loot!
descansa bem!
Bjo

P.R disse...

Caro loot se puderes envia-me um email sff ;)

pedro.guedes.romao[a]gmail.com

Abraço

Loot disse...

Obrigado a todos.

Caro Red também adoro Franco-Belga mas como dá para ver conheço melhor a chamada Americana.
Mas tenho intenções de fomentar mais o Franco-belga neste blog :)

E Kitt Gaiman é o maior e o resto é conversa :P
Em super heróis só conheço o que mencionas que gostei mas de todos os seus trabalhos sim é o mais fraco.