terça-feira, janeiro 23, 2007

Top 10 Filmes de 2006

Este ano pela primeira vez decidi fazer um top com os meus filmes favoritos do ano passado. Até os anotei num caderno para não me esquecer, pois saber o ano em que estrearam nunca foi o meu forte e apesar de gostar bastante destes tops tenho sempre imensa dificuldade em escolher. Este ano não vi metade dos filmes que queria e até estava à espera de ir ver o Babel antes de colocar o top disponível no blog, mas tal ainda não foi possível, é altura de exames o tempo é escasso e da oportunidade recente que tive em ir ao cinema Babel estava esgotado e acabei por ver o Apocalypto, que gostei bastante.
Para terminar, se é dificil escolher os 10 filmes, mais dificil ainda é numerá-los, ainda agora estou com dúvidas.

10.The Three Burials of Melquiades Estrada

9.Me and You and Everyone We Know
8.Va, vis et deviens
7. The Departed
6. Brokeback Mountain
5. Little Miss Sunshine
4. Match Point

3. Brick
2. A History of Violence
1. The New World

6 comentários:

gonn1000 disse...

Só não vi o "Vai e Vive", de resto gostei de tudo, excepto dos do Mallick e da Miranda July, que não sendo maus filmes ficaram aquém das expectativas. Mas onde estão "Volver" e "Muniche"??

gonn1000 disse...

"Munich"

Loot disse...

O volver gostei bastante, mas não há espaço para todos. Já o munich, é a minha vez de dizer ficou aquém das minhas expectativas. Estava à espera de algo melhor do Spielberg.

cube disse...

Quando recebo no correio o New World, para poder tecer comentários;)

Loot disse...

O aniversário de alguém aproxima-se, é uma sugestão? :)

Anónimo disse...

Não cheguei a ver o "The New World" mas ao que parece ocupa diversos TOP's de preferências... Tenho de tratar de o ver um dia destes...