sexta-feira, maio 10, 2013

Paradoxa - Novo Projecto de BD Nacional em Crowdfunding


O crowdfunding parece consolidar-se cada vez mais como um veículo para a produção de obras que veio para ficar. O Kickstarter tem dado que falar pelos seus inúmeros projectos que deram e irão dar frutos. Veja-se o caso do já aqui mencionado "Fairy Quest" ou da velocidade com que se atingiu o orçamento para o filme de "Veronica Mars".

Tiago Pimentel (desenho) e Ricardo Rosado (argumento) são dois autores portugueses que decidiram utilizar este veículo a fim de publicar a BD "Paradoxa" usando para isso a plataforma massivemov. Em tom de curiosidade o Kickstarter exige ter alguém a residir nos Estados Unidos (ou algo similar).

Desta forma podem consultar o projecto e se estiverem interessados ajudá-lo aqui.

Também podem consultar a página no facebook. De resto deixo uma sinopse do trabalho e algumas imagens divulgadas pelos autores.

PARADOXA
 
Paradoxa é um mundo alternativo. Uma realidade alternativa. Animalia paradoxa é um termo assim baptizado para descrever aqueles animais aos quais Lineus não fora capaz de incluir numa das suas classificações do reino animal. A fénix, a hidra e por aí em diante. Rapidamente descartou essa classificação, a classificação do inclassificável. Aqui retomamo-la. Pandora é uma mulher que algures na sua vida se fundiu com um gato, contra sua vontade, o assimilou ao seu estômago. Esse gato é membro de uma organização secreta denominada iLeus votada a descobrir traços de pura humanidade no universo, algo raro, pois a miscigenação entre o ser humano e o ser animal é elevada. Mas ficamos aí no que toca a Hicks (deve ser lido como um soluço) o gato. A história, este primeiro volume, descreve a vida de P. (Pandora) e o mito de criação original deste universo, segundo consta terá sido criado por dois deuses, o Deus Para e o Deus Doxa. Paradoxa é um evento, um evento que: esporadicamente; e inexplicavelmente leva à fusão dos seres, animais e humanos.






Sem comentários: