sexta-feira, maio 10, 2013

LISBON FETISH WEEKEND 2013



O "Lisbon Fetish Weekend" está de regresso para a sua 2º edição a decorrer de 30 de Maio a 2 de Junho em Lisboa.. O festival é organizado pela  ConSenSual e apresentado como sendo de cariz artístico, cultural e científico dedicado ao universo fetichista e kink.


Para mais informações deixo o respectivo comunicado de imprenssa:

Ao lado de outras metrópoles europeias como Paris (Semaine Demonia), Berlim (German Fetish Ball), Barcelona (Barcelona Fetish Weekend) e Londres (London Fetish Weekend), Lisboa encontra-se já definida no roteiro da cena Fetichista internacional na sequência da primeira edição deste evento no ano passado. A adesão e sucesso do evento em 2012 levou a sua promotora ConSenSual a reeditá-lo dentro do mesmo espírito.

As principais actividades integradas no Lisbon Fetish Weekend 2013 compreendem:

I – COLÓQUIO: “BD[SM]: Um Mundo de Emoções”



Neste Colóquio pretendem abordar-se as emoções que o BDSM encerra e desperta, tendo em conta diferentes perspetivas, da psicologia às neurociências, da linguagem à comunicação, da arte à perceção exterior. Para tal, vão estar presentes académicos e profissionais de diferentes áreas do saber, incluindo a Psicologia, a Sexologia, as Ciências da Comunicação, o Jornalismo e as Artes Plásticas, que irão debater este tema de forma séria, sem preconceitos e tendo em conta o estado atual do conhecimento científico e social. Fábrica de Braço de Prata – 30 Maio/19h00.

II – MOSTRA LITERÁRIA

O Lisbon Fetish Weekend 2013 englobará uma Mostra Literária incluindo obras de ficção e de não ficção, desde as mais antigas às contemporâneas, dedicadas ao Fetichismo e ao BDSM. Fábrica de Braço de Prata – 30 Maio a 2 Junho.

III - II Edição do CONCURSO DE FOTOGRAFIA FETICHISTA

Na sequência da primeira edição em 2012, são convidados a concorrer com obras inéditas subordinadas aos temas Fetichismo, Erotismo e Kink, fotógrafos profissionais e amadores, bem como alunos das escolas de arte e de fotografia. Concurso aberto de 15 de Março a 15 de Maio de 2013 e regulamento disponível no site do evento.

IV – EXPOSIÇÃO DE ARTE

O Lisbon Fetish Weekend 2013 apresentará uma Exposição de Arte dedicada ao BDSM e Fetichismo incluída no Mês do Erotismo promovido pela Fábrica de Braço de Prata, a qual contará com a exposição dos premiados do Concurso de Fotografia Fetichista. Fábrica de Braço de Prata - 30 Maio a 29 Junho.

  V - CINEMA

No seguimento de Londres, Copenhaga, Örebro, Viena e Amesterdão, a screening tour do Fetisch Film Festival passará por Lisboa pela mão do Lisbon Fetish Weekend 2013. O evento será o anfitrião para o screening de 5 vencedores do Fetisch Film Festival 2012. Este certame é a mais conceituada atribuição anual de prémios a filmes com teor erótico-fetichista e BDSM e realiza-se em Kiel, na Alemanha. Fábrica Braço de Prata - 31 de Maio, 22h30.

VI - WORKSHOPS

O Lisbon Fetish Weekend 2013 abrirá espaço para dois workshops, um de Desenho (Live Kinky Drawing) e outro de Shibari/Kinbaku, erotizando a antiga arte japonesa de atar com cordas. O workshop de Desenho será lecionado por Telmo Alcobia, e versará sobre técnicas de desenho à vista de construções de shibari as quais serão feitas ao vivo para os alunos. Por sua vez, o workshop de Shibari/Kinbaku será leccionado por Riccardo Wildties (Kinbaku Luxuria) e versará sobre a prática desta arte de imobilização com cordas. Fábrica Braço de Prata - Live Kinky Drawing: 1 Junho, 14h às 18h; Shibari/Kinbaku: 2 Junho, 14h às 18h.

VII – PERFORMANCE de SHIBARI

O Lisbon Fetish Weekend 2013 tem a honra de apresentar uma performance de Shibari por Kinbaku LuXuria (Riccardo Wildties e Redsabbath). Os espectáculos da Kinbaku LuXuria são conhecidos pela sua intensidade e erotismo extremos, resultado de uma profunda e íntima ligação entre ambos.. Podemos antever uma experiência fascinante uma vez que Riccardo Wildties e Redsabbath são considerados dos melhores artistas de Shibari/Kinbaku a nível Europeu. Fábrica de Braço de Prata - 1 de Junho, 22h 30.

VIII – KINKY RENDEZ-VOUS (Play Party)

O lado festivo não deixará de estar presente neste certame e será num ambiente Fetish Glamour, aberto a qualquer pessoa, que o Lisbon Fetish Weekend 2013 apresentará uma festa temática.. Para se ser admitido, no entanto, os participantes deverão respeitar o rigoroso dress code, como é “norma” neste género festas. Fábrica Braço de Prata – 1 Junho, 24h00.

Sobre a ConSenSual

A ConSenSual, promotora do evento, é uma organização que tem por objetivo ajudar a desmistificar opções e estilos de vida alternativos ligados ao BDSM e Fetichismo. Um espaço educacional aberto a todos e que aborda e analisa temas conceptuais, de saúde e jurídicos. O site da promotora pode ser visitado em www.consensual.org.pt.

Mais informações disponíveis em: www.lisbonfetishweekend.com, no Facebook em www.facebook.com/LisbonFetishWeekend ou através do e-mail geral@consensual.org.pt



Sem comentários: