sexta-feira, março 23, 2012

Cosmopolis - Teaser Trailer


COSMOPOLIS - TEASER from Leopardo Filmes on Vimeo.

As primeiras imagens de "Cosmopolis" o mais recente projecto de David Cronemberg e produzido por Paulo Branco, apontam para um regresso ao Cronemberg Old School que tanto gosto. Adoro as suas novas incursões como "A History of Violence" ou "Eastern Promisses" mas ao ver estas imagens fiquei particularmente emocionado ou não fosse Cronemberg um dos meus favoritos.

Não pretendo comentar o filme baseando-me no trailer como parece que o novo programa do canal Hollywood vai ser, mas que estas imagens me aguçaram o apetite, sem dúvida. Aliás, criar expectativas ou previsões baseando-nos em trailers é uma arte praticada por muitos, criar um programa à volta disso é que é outra coisa totalmente diferente. Ao menos que fosse para ver quem acertou nas previsões, agora comentar filmes baseando-nos nos trailers... a sério é mesmo isso o programa?

Já agora, ouço muita gente dizer que este filme tem o Robert Pattison do "Twilight" mas daqui a 10 anos vai-se dizer que o "Twilight" é que tem o Robert Pattison do "Cosmopolis".

10 comentários:

tadeu disse...

ola loot.
já vi páginas dedicadas ao cinema analisarem os trailers, programas de tv é que não. mas aqui, fico com a idéia de que se trata de uma estréia de um filme no cinema, não trailer. a ter em conta...
excelente ponto sobre Robert Pattison até porque os fãs de twilight sequer vão ver este filme...
eu tenho mesmo de rever alguns clássicos do cronenberg. este piscar de olhos ao passado é excitante. fez me lembrar ridley scott a regressar à ficção.
paulo branco a produzir. será este seu maior sucesso comercial?
grande feito para ele...nas salas do monumental não se come pipoca...como não ser fã do senhor paulo branco? :)
bom fds!!

Loot disse...

Os apresentadores referiram que não conseguem ver os filmes em questão (os que vão estrear e são assunto do programa) então vão basear-se nos trailers e na informação que encontrarem na net para os comentar...

O que para mim é uma das piores ideias para um programa sobre cinema :S

tadeu disse...

a ser assim...

cube disse...

estou muito curiosa, aquele bocadinho no estoril aguçou a curiosidade;)

ψ Psimento ψ disse...

Hmmm parece-me muito bem. Acho que vou gostar. Eu tenho de admitir que o Robert Pattison subiu muito na minha consideração depois de o ter visto a interpretar o Salvador Dali em "Little Ashes". Optimo filme aliás.
Abraços

Loot disse...

Eu só conhecia o Pattison do Harry Potter 4 e ainda não vi mais filmes com ele além do 1º twilight.

Não o conheço bem, mas acredito que seja bom actor.

Na masterclass com o Cronemberg que houve no estoril film festival, perguntaram-lhe algumas questões sobre o Pattison. Se ele era bom actor por exemplo.

É claro que o Cronember disse algo como "se eu achasse que era mau tinha-o contratado?" Só quis contar esta história porque um dos papéis que ele salientou do Pattison foi precisamente o de Salvador Dali que mencionas :)

Abraço

P disse...

Nunca vi twilight.
Ele para mim é o actor de Water for elephants.

Loot disse...

Depois de Maio vai deixar de ser :P

P disse...

Olha a notícia fresquinha: http://www.publico.pt/Cultura/robert-pattinson-cronenberg-e-don-delillo-na-estreia-de-cosmopolis-em-portugal-1542720

;)

Loot disse...

Vale a Pena ter um português a produzir o filme :D

Espero é que os haters do Twilight não percam tempo a chatear o Pattison com questões da treta como vi fazerem ao Cronemberg (sobre ele) no Estoril :S

Obrigado :)