domingo, março 11, 2012

Avengers VS X-Men - Adenda

Ainda estou muito longe de me aproximar deste evento. De momento estou a ler "Dark Phoenix Saga", ou seja, não estava brincar quando disse que ia visitar o passado e sendo esta saga sobre a Phoenix que melhor maneira de começar? OK talvez pela saga da Phoenix que vem antes desta. Mas esta também não está mal.

No entanto, como achava, algumas das coisas que escrevi no post anterior já não são como eu as imaginava. Estando tão distante destas personagens nada de surpreendente. Por isso volto a referir que as coisas que menciono podem não estar actualizadas. Apenas estou a usar o blog para ir partilhando esta viagem pessoal no universo Marvel. O meu "regresso" a ele.



Em relação às novas descobertas queria apenas referir:

- O Dr. Strange aparentemente sofreu um downgrade, já não é o ser tão poderoso que eu recordava. Este era das personagens que eu considerava mais mortíferas nos Avengers, sendo assim a balança ganha mais peso nos X-Men do que antecipei. A irmã do Colossus também faz parte dos X-Men actualmente e lida com magia.

- O Thor vai estar no espaço, juntamente com Miss Marvel e Captain Britain no início deste confronto. O Thor é novamente um dos grandes trunfos. Vá mas certamente ainda chega a tempo de dar uma martelada em alguém.

- O Sentry morreu... Avengers grande perda...

- O Colossus tem agora o poder do Juggernaut!!!! Por esta não esperava. The Thing, Red Hulk, esqueçam. Colossus for the win. A grande besta verde vai ser mesmo necessária. Poucos são aqueles que derrotam o poder do Juggernaut em confronto físico. Hulk faz parte dessa minoria.

- A sala de perigo dos X-Men assumiu forma humanóide e também combate. Aparentemente é uma daqueles "bestas" de poder enorme.

- A equipa do Wolverine parece ter mutantes de um poder incrível. Mas não sei onde se vão colocar.


Concluindo. A balança dos X-Men ganhou muito mais peso depois destas descobertas. Sem falar que em termos de telepatia eles têm a grande vantagem. O poder físico dos Avengers por muito grande que seja, não é suficiente. Nesse aspecto a grande vantagem destes continua a ser no facto de terem os grandes cérebros da humanidade. Tecnologia que protege de telepatia e anula o gene mutante.

Enfim, que seja uma grande história. E provavelmente não vai acontecer mas o que gostava de ver Doom e Surfer envolvidos nisto.

11 comentários:

DC disse...

Se quiseres umas dicas acerca da origem da Hope posso-te recomendar alguns títulos e sagas se quiseres.
Dr. Strange desde World War Hulk que anda mal. O Hulk partiu-lhe as mãos e ele abandonou o manto de Sorcerer Supreme. Se te interessar ler material sobre o Strange, lê WWH e a mini-série Strange.
Sentry morreu no Siege (que não li).
Sala de perigo em forma humanóide: lê Astonishing X-Men do Joss Whedon (tb não li).
Equipa do Wolverine é bem porreira e vem dos tempos da saga Messiah Complex se não me engano. São os black ops dos X-Men.
Se calhar o melhor para ti seria actualizares-te com X-Men antes de entrares no AvX.

Loot disse...

É isso que eu ando a fazer. Estou a ler a saga da Dark Phoenix agora. Até chegar ao AVX ainda vai demorar bastante.

Vou ler tanto Avengers como X-Men. Ler o que interessa, saltar outras coisas que ainda estão frescas na memória como o civil war e chegar até avx.

Abraço

DC disse...

Ah ok. Como te vejo a descobrir novas coisas sobre os Avengers e X-Men deduzi que andavas a ler AvX ao mesmo tempo que lês as histórias passadas.

Ruca! disse...

epá essa da sala de perigo ter-se tornado num humanóide matou-me.

Loot disse...

DC: ahah Diogo apanhei-te a ler na diagonal os posts :P

Agora a sério. Os AvX só começam em Abril e duram cerca de 6 meses, vou ter bastante tempo para me actualizar.

Quis apenas falar desta saga nada mais. As descobertas vêm de conversas.


Ruca:e é uma mulher :D
Afinal os X-Men também têm tecnologia de peso.

ArmPauloFerreira disse...

Assim do tipo ir a passar e olhei para o lado e li "O Colossus tem agora o poder do Juggernaut!!!!"... chamou-me logo a atenção e curiosidade.

Gosto deste posts onde se pode ter uma noção do que anda a acontecer com os comics Marvel/Dc. Está tudo tão diferente... mas continua que tenho achado bastante interesse nos posts.
E sim, estou antiquado!

ψ Psimento ψ disse...

Eu acho que a balança apesar de equilibrada tende a favorecer os X-Men actualmente. Sim o Sentry está fora de jogo já há algum tempo. O Juggernaut já era poderoso e tinha o corpo de um humano normal, acrescentar-lhe agora o potencial que o Colossus já tinha faz dele um dos mutantes mais poderosos actualmente.
O Strange está no desemprego e não me parece que se vá meter muito neste assunto.
O Thor é realmente um adversário à altura mas o Mjolinr já anteriormente reconheceu a Storm como digna de o utilizar temporariamente portanto neste campo não sabemos bem o que vai acontecer. E a posição da Storm também será curiosa, lembremos que não só o seu marido é um Avenger como ela própria recentemente integrou-se nos Avengers à semelhança do Wolverine e do Beast.
O Iceman é também um adversário a considerar, os seus poderes são limitados apenas pela sua imaginação.
E temos a Dani Moonstar ela já não é mutante mas fez um pacto com a Hela, a deusa infernal de Asgard que lhe conferiu os poderes de uma Valkyrie. Alías no evento "Utopia" ela deu uma coça no Deus Ares que nem foi bonito de ver.
Também é importante falarmos na Rogue ela agora tem pleno controlo dos seus poderes e com um leve toque é capaz de usar todos os poderes dos X-Men em simultâneo se assim entender ou mesmo, roubar os poderes de alguns Avengers.
Por fim é importante falar na própria Phoenix, se a Hope realmente obtiver o seu poder não há quem a pare.

Tens mesmo de te por ao corrente de X-Men porque nunca desilude e tem tido sagas tão complexas, intrínsecas e interessantes como por exemplo "Messiah Complex", "Utopia", "Necrosha", "Second Coming" "Age of X". Já para não falar em X-Factor que é do melhor que a Marvel tem actualmente.

ψ Psimento ψ disse...

PS: tenho cá no pc tudo organizado cronologicamente por isso se precisares de algo eu envio-te pela dropbox ou assim. Lamentavelmente há tanta coisa que leio que como é claro tenho de recorrer à pirataria. Eu forneço a uma amiga minha as bds da Marvel de uma forma seleccionada para que ela só leia o que vale a pena ehehhe. Ahhh aconselho-te também a leres New Mutants volume 2 e New X-Men acadamy X. É sobre os X-Men mais novos que ainda não deves conhecer mas que são muito interessantes.

Loot disse...

É verdade que os X-Men actualmente parecem ter a vantagem. Eu continuo a priviligiar é a massa cinzenta e branca que está dentro do crânio de tipos como o Tony Stark, então se o Richards dá uma mão ele que adora o Namor...

Em relação aos comics aceito a ajuda de bom grado. Isto é monetariamente impossível seguir tudo.

Abraço

ψ Psimento ψ disse...

É mesmo, sendo que eu leio mais de 60 comics por mes, teria de ser milionário.
É só dizeres-me a partir de que altura queres que te mande e qual a melhor forma :)
Leste "House of M"?

Loot disse...

Li o House of M, mas está no plano de leitura na mesma, para refrescar a memória :P

Mais de 60 comics ena isso é uma quantidade do caraças ;)

Abraço