quarta-feira, outubro 10, 2012

Cloudburst


Este ano só consegui ir à sessão de encerramento do Queer 2012. A escolha recaiu sobre "Cloudburst" uma simpática comédia sobre o amor de duas lésbicas idosas.

Quando Dot (Brenda Fricker) é internada, contra a sua vontade, pela neta num lar, a sua namorada Stella (Olympia Dukakis) vê-se obrigada a "raptá-la" de tal instituição iniciando assim a aventura deste filme. Stella e Dot vão conduzir até ao Canadá para se casarem e nunca mais poderem ser separadas. Pelo caminho dão boleia a Prentice (Ryan Doucette), um jovem rapaz que junto a elas forma um trio inesperado de aventureiros. No fundo é quase um "Thelma & Louise" da terceira idade.

Foi uma surpresa agradável, o amor nas pessoas mais velhas é já por si um tema pouco abordado e no caso de um amor homossexual, então ainda menos. Nesse sentido "Cloudburst" é um filme bastante competente com boas doses de humor, excelente Olympia Dukakis, e que nos traz mais um conto sobre o amor, mas um que interessa e deixa a sua marca.

Certamente não terá sido o melhor filme a passar no festival, mas parece ter sido uma boa escolha nesta despedida até 2013, pelo menos o público pareceu conquistado e com tanta ternura, como podia não ficar?

3 comentários:

Vidazinha disse...

Não fui ao festival mas deixa-me dizer-te que se só foste ao encerramento perdeste pelo menos um grande filme, o da abertura, Weekend. Muito bom!

Loot disse...

Devo ter perdido vários bons :P

Estava a ir para o Porto quando foi a abertura.
Estive também para ir ver o Beauty, mas, culpa de atrasos da CP, falhei :S

Ficam para ver em casa.

Anónimo disse...

This is a really good tip especially to those new to the blogosphere.
Simple but very precise info… Thank you for sharing
this one. A must read article!

My website; Tory Burch Outlet