quinta-feira, maio 24, 2012

AvX: VS #2


Cá vamos nós outra vez.


SPOILERS




Captain America VS Gambit



Ora aqui está uma luta que pode e acaba por ser bem engraçada. A curta distância Steve Rogers é melhor, seja técnica ou fisicamente, o Gambit, em termos de combate, perde sempre. Estamos a falar de um dos melhores lutadores do universo Marvel, coisa que o Gambit não é, pois por muito bom que seja ainda tem o Black Panther, o Iron Fist e muitos outros à frente dele. Estes sim seriam combates mais interessantes em termos de artes marciais. Porém, o Gambit tem poderes e se à partida a sua maior vantagem é nos ataques a longa distância, a verdade é que o rapaz aprendeu uns truques a curta também (perguntem ao Wolverine quando o seu esqueleto metálico foi carregado de energia por Gambit).

Mas, comecemos pelo início. Gambit mantém a sua distância, obviamente, e ataca o Cap com um leque de cartas carregadas de energia, facilmente desviadas pela agilidade do soldado. Todos sabemos que o Cap não é assim tão forte, mas o seu escudo é, e enquanto este o tiver nada que Gambit lhe atire o vai prejudicar. O que seria giro ver aqui? Gambit a carregar de energia o escudo pois claro, e é precisamente isso que acontece.

O escudo não é destruído, mas Rogers é obrigado a continuar sem ele e sendo assim sem perder tempo investe contra Gambit, derrotando-o facilmente, como mencionei acima que aconteceria. Ele até o faz enquanto conversa com o Iron Man ao mesmo tempo, que é também a sua grande falha, uma vez que baixa a guarda baseando-se no conhecimento de que Gambit não consegue carregar de energia material orgânico. Então e o seu fatinho Capitão? Grande falha de Rogers e grande momento do velho Cajun quando carrega o fato do Captain que lhe explode em cheio no peito.

Parecia o fim mas o Cap levanta-se e vence. Epá... Uma explosão daquelas em cheio no peito? Mesmo que ambos não estejam a lutar para matar, fiquei com a sensação que o Capitão se levanta demasiado depressa, a pele dele não é assim tão resistente. Mas pronto, foi o que tivemos, mais uma vitória para os Avengers, 3-0, até agora.






Spider-Man VS Colossus




Até agora todos os combates escolhidos foram equilibrados, porém desta vez os adversários competem em ligas completamente diferentes. Se o Spider-Man já teria muitas dificuldades em lutar contra um Colossus regular, então agora que este tem o poder do Juggernaut, esqueçam lá isso, é impossível que Peter Parker vença isto.

Por muito que o Aranha se desvie dos ataques do Colossus, não há nada que ele possa fazer para vencê-lo e eventualmente a sua energia irá esgotar-se.  Ou seja, o Aranha é mais rápido e mais ágil e ainda consegue brincar um pouco com o adversário, mas, infelizmente, nada do que ele faz tem mais efeito no Colossus do que uma leve brisa de vento em mim. Ainda assim foi divertido de ler, o espírito do Aranha vale sempre a pena de assistir, principalmente no final (ver imagem):

Pelas contas os Avengers somam 3 vitórias e os X-Men apenas uma.No entanto, pelos intervenientes dos próximos dois combates acho que os mutantes vão empatar isto. Ora a Black Widow poderá ter alguma hipótese contra a Magik? E por muito forte que seja o Thing, contra o actual Colossus bem pode tentar em vão. Fisicamente só vejo um herói a ser capaz de parar o gigante de Ferro, e esse herói é o Hulk (e talvez o filho do Hulk, mas esse não conheço bem).

Sem comentários: