quarta-feira, fevereiro 29, 2012

O Incal V: A Quinta Essência 1º Parte



O Incal I: O Incal Negro
O Incal II: O Incal Luz
O Incal III: O Que Está Em Baixo
O Incal IV: O Que Está Em Cima

[Comentário com Spoilers]

O volume anterior tinha terminado com a "faca no pescoço". Uma parte da entidade que dá pelo nome de Treva infectou o Imperoratriz a vida de Difool e companhia era mais uma vez ameaçada. Porém, a ameaça acabpu por ser leve uma vez que uma das medusas conseguiu contê-la.

Mas como referi já são demasiadas ameaças e Difool está cansado delas. Por duas vezes tenta abandonar os sesu camaradas para ir até um planeta paraíso. Idealmente com Animah, mas sozinho se ela não quiser. Pelas duas vezes acaba por não ir precisamente porque ao pé de Animah é um coração mole e ingénuo.

Este é o volume onde a guerra culmina. A guerra contra o Tecnocentrador o grande vilão por detrás destes maquiavélicos planos e que se encontra na estação "Estrela da Morte" um local virtualmente invulnerável.

Changri um antigo assistente do Imperoratriz que o traiu para salvar a sua filha Cristal juntou-se agora aos rebeldes. Juntamente com Difool servem de iscas para conseguirem entrar na Estrela da Morte. Nunca as coisas estiveram tão negras para Difool, literalmente, pois quase é consumido na sua totalidade pela Treva, não fosse o Incal a abandonar o seu corpo através do último fio de cabelo que se mantinha ainda livre do domínio negro. É de salientar que foram todos um pouco nabos em confiar em Changri, se a sua filha ainda era refém é claro que ele ia denunciar tudo mal ela fosse ameaçada.

Destruindo por dentro os escudos protectores a Estrela da Morte ficou vulnerável a um ataque espacial liderado por Raimi e que conduziu à vitória. O climax do confronto terá de ser a batalha entre o Tecnocentrador e Solune o andrógino perfeito que no final assume o papel de Imperoratriz.


Porém, a Treva está longe de ter sido vencida. Solune, agora líder das colónias, é o porta-voz do Incal e assegura que todos os humanos precisam estar em sono teta dentro de 22 dias caso contrário toda a vida será exterminada pela Treva. Esta parte ainda não foi bem explicada, mesmo assim um treino começa a ser efectuado e quando se pensa ter conseguido atingir o objectivo, descobre-se que existem 70 biliões de seres humanos na galáxia Berg. Aparentemente a fecundação de Difool na Rainha teve desenvolvimentos inesperados.

Agora é preciso viajar até ao "Planeta Difool" a fim de concluir esta alucinante aventura.

Sem comentários: