quarta-feira, outubro 01, 2008

As 7 Canções

O Queiroz desafiou-me para escolher 7 canções e desafiar 7 pessoas a fazerem o mesmo.
Ora escolher as minhas 7 canções preferidas não é só uma tarefa Hercúlea como impossível.
Mas como gosto de partilhar músicas e porque se fosse assim tão rigoroso nunca fazia tops que tanto gosto, decidi escolher 7 canções que são muito especiais para mim. Podiam ser outras, mas escolhi neste momento estas.
Outra coisa que achei curiosa foi a escolha do número 7 que simboliza a perfeição. (Se bem que tenho ideia que o 3 também).
Sem mais demoras e sem uma ordem em particular aqui ficam as minhas escolhas.


Sigur Rós - Viðrar vel til loftárása



A canção que me fez apaixonar por esta banda. Não que as outras não sejam igualmente boas, mas apenas porque foi a primeira que ouvi deles.


Radiohead - Paranoid Android

Paranoid Android - Radiohead

Os Radiohead são presença obrigatória nesta lista, afinal são uma das bandas da minha vida. Escolher uma das suas muitas canções não é fácil. Escolho "Paranoid Android" porque simboliza o quanto este á uma banda que gosta de explorar na música e porque "OK Computer" só é um dos melhores álbuns que pisou a face da Terra.


Queen - Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody - Queen

A minha canção predilecto dos "Queen". É muitas vezes considerada a melhor canção de sempre e percebe-se porquê. Toda a sua construção aliada à guitarra da May e à voz de Mercury fazem de "Bohemian Rhapsody" uma canção monstruosa.


Bob Dylan - Like A Rolling Stone
Like a Rolling Stone - Bob Dylan

Bob Dylan não é de certeza o melhor cantor do mundo nem o melhor guitarrista. é acima de tudo um poeta musical que marcou uma geração.
As suas músicas são de uma enorme qualidade e por isso não é de admirar que por várias vezes outras bandas as toquem.
A escolher uma canção deste artista escolho "Like A Rolling Stone" porque já ouvi várias das suas canções serem maravilhosamente interpretadas por outros, como é o caso dos Calexico ou dos Dave Matthews Band entre muitos outros, mas em relação a esta em particular (desculpem Rolling Stones) quem me tira a versão de Dylan tira-me tudo.


David Bowie - A Small Plot Of Land



David Bowie é um talento multifacetado na música.
Não é à toa que tem a alcunha do "Camaleão da música", pois com o passar do tempo Bowie muda de cor e fá-lo sempre (ou quase) com uma qualidade acima da média.
É um mestre e jamias faria um top destes que não incluísse uma canção sua. Podiam estar aqui muitas hoje está esta.


Tom Waits - Tom Traubert's Blues (Four Sheets to the Wind in Copenhagen)



Uma das canções mais maravilhosas que ouvi na vida.
É simplesmente arrepiante e a voz de Waits dá-lhe uma dimensão completamente distinta, pois já a ouvi pela voz de outros (Rod Stewart) e acreditem não é o mesmo.


Tool - Eulogy



Dizem que não há amor como o primeiro. Neste caso não será o caso pois acho Eulogy uma canção tão genial como muitas outras dos Tool.
Mas sendo obrigado a escolher uma e não estando a conseguir decidi optar pela primeira música que ouvi deles que continua a ser uma das minhas favoritas (juntamente com outras 20).
A canção é do álbum "Aenima" o meu álbum predilecto.

Passo este desafio a estes 7 magníficos:

- Cube
- Maria del Sol
- Menphis
- Gonçalo (para o Shadowplay)
- Amorita
- The Tripper
- Já Cheiro o Sámadhi

13 comentários:

Anita disse...

e, hoje pela segunda vez digo: "damn you Loot":))
Que desafio complicado...bem, vou fazer o meu melhor e, já estou a ver que temos uma ou outra em comum. Estranhei foi não ver nenhuma do Dylan na tua selecção:)
Ah, e a música a que me referia no post anterior era a do "OC" :)))é mesmo viciante eheheh:))

Beijinho

ps: já vi o 4º do True Blood...a série mantém o nível razoável. Ainda não teve nenhum episódio que deslumbrasse mas, continua a entreter bem!!e, por falar em músicas viciantes, a música de abertura da série é fantástica não achas?

Loot disse...

Epá!!! Eu sabia que me tinha esquecido de uma e acrescentei outra porque não me lembrava, obrigado vou já alterar :P

Eu escolhia as primeiras 7 que me lembrei na altura porque sabia que se pensasse muito nelas não ia conseguir fazer o top, agora só me lembro dos nomes que não pus.

Quanto ao True Blood concordo aquilo é giro mas ainda lhe falta qualquer coisa.
E Heroes? Tirando algumas falhas que irritam gostaste deste terceiro? Estava à espera de mais dos novos vilões mas gostei.

por falar em True Blood lembrei-me de Carnivale, alguma vez viste? Eu adoro esta série.

bjs

Anita disse...

Pois...acho que a melhor maneira de responder a um desafio destes é mesmo colocar as sete primeiras que nos venham à memória:)

Quanto a Heroes, estou a gostar desta temporada apesar de achar que os produtores estão mais preocupados com a "quantidade" de personagens do que com a "qualidade" dessas, o que a meu ver começa a ser problemático...mas, tudo indica que esta vai ser a melhor temporada da série até ao momento, espero que assim continue!!e, quem me está mesmo a surpreender é a mummy Petrelli:)

Estive para começar a ver essa mas, depois soube que foi cancelada na segunda temporada e, a série acaba meio sem explicação, certo??desistir de a seguir por causa disso...mas, vale a pena na mesma?

*

Loot disse...

A ideia da série pelo que sei era a de ter 3 volumes, cada volume composto por 2 temporadas.

A série foi cancelada após a 2º logo dá para ver o primeiro volume completo.
Não é um final em que se explique tudo, mas é a conclusão de uma fase. Deixa coisas em aberto mas de uma boa forma.

Foi uma das mais belas séries que vi aconselho mesmo :)

Menphis disse...

Desafio aceite, lá mais para o final de semana eu ponho lá. O mais complicado é mesmo ver se elas estão no Immen ou no Youtube.

Quanto aos teus gostos, a do Tom Waits é mesmo maravilhosa, apatece logo dançar agarrada a alguém, a do David Bowie não a conhecia ( shame on me), a do Sigur Ros é lindissima e depois temos a Paranoid Android é outra coisa de outro mundo.

Anita disse...

Pois...eu normalmente evito as séries que foram canceladas para não ficar depois com aquela sensação de "vazio". Mas, já que recomendas vou dar uma espreitadela concerteza:)

Beijinho

Menphis disse...

outra coisa...o desafio são 7 canções e não 7 bandas por isso vai haver muitos nomes que irão ficar de fora na minha lista dos quais adoro muito, tais como Dylan. :)

ah...e confirmo " Carnivale" é uma pequena maravilha, tenho de o rever até porque apanhei a série a meio.

Gonçalo Trindade disse...

Ui ui o trabalho que me vais dar... mas digo-te já que nesse top partilhamos creio que partilhamos três músicas e um artista em comum ;). Mas é complicado escolher é.. este fim-de-semana trato já disso.

Abraço

Unknown disse...

Existem duas músicas que não conhecia mas de resto parece-me muito bem.

Abraço

Loot disse...

Menphis: Sim são 7 canções pode haver uma banda que não seja das tuas preferidas mas tenha feito uma canção que consideres perfeita. Fico à espera então :)

Anita: Esta recomendo mesmo! Tens de ver :)

Gonçalo: A Paranoid Android e a Bohemian Rhapsody são as que eu suspeito para já :P
E sim esta lista foi a mais complicada que fiz por isso é que tentei escrevê-la rapidamente se não nunca mais a terminava.

Fifeco: Ficaram a faltar muitas, afinal há tanta música maravilhosa :)

Anónimo disse...

Muito bem. Gostei da seleção. Algumas aí não conheço e vou escutar melhor. Paranoid Android é bonita demais, e deve ser a músicas mais difícil de fazer cover do mundo. rsrs. Bohemian é a prova que o Queen é formado por alienígenas. Só pode. Ninguém na terra é capaz de fazer algo tão bem feito assim. E olha que sou fã de Pink Floyd.

Isso aí, Loot, vou já tentar fazer o meu Top.10 de mulheres no cinema. Vai demorar um pouco mais sai. Já tenho uns nomes em mente.

Maria del Sol disse...

Já está feito!

E confesso que nem custou tanto como pensava, embora tenham ficado de fora algumas canções de que gosto muito. :)

Loot disse...

Queiroz: Obrigado. E já vi o teu top com a excelente Kate Winslet a dominar :)

Maria: Mas é uma boa coisa que tenham ficado e fora muitas canções era pior se fosse ao contrário :P
Obrigado por teres aceite.