terça-feira, maio 26, 2020

a kodak faliu. também o dick, o cão da minha infância


Há uma nova editora de poesia na cidade. O nome é Barco Bêbado (no que imagino seja uma directa homenagem a Rimbaud).

O primeiro livro, "a kodak faliu. também o dick, o cão da minha infância" de António Cabrita já se encontra disponível.

Espreitem a página de Facebook (já existem mais duas novidades).

Deixo a sugestão com algumas palavras do poeta António Cabrita:

 O sombrio semeador de escadas sonhava ouvir O Escuro bramar-lhe ao ouvido. Estava tão alto O Escuro. Feridas que se coçam até ficarem perfeitas.
Mas abrir um livro ao acaso e capturar um látego: uma papoila, uma patada na nuca, os lábios que respiram contra o muro sem rancor. 
Não há silêncio que não se pendure nas minhas orelhas, não há céu como o desta manhã em que só eu cuspo na minha própria boca. Pode lá ser triste, a carne.


Com ilustrações de Carlos Ferreiro, Cecília Costa, Engrácia Cardoso, Isabel de Sá. João Queiroz, Maria Leonardo Cabrita, Patricia Guimarães. Teresa Carvalho e Tiago Baptista.

Sem comentários: