segunda-feira, junho 15, 2015

Lançamento QCDI 3000


Esta quinta-feira, dia 18, a partir das 22h irá decorrer o lançamento do QCDI #3000, o primeiro livro de BD a ser lançado no espaço Damas (Graça, Lx).

Este volume trata-se do terceiro duma  série de livros de BD cujo objectivo é dar a conhecer o trabalho de uma nova geração de autores nacionais. Neste terceiro tomo a Associação Chili Com Carne uniu forças (ou vendeu a alma) ao Clube do Inferno


Como o livro já fez o circuito do Festival de Beja, já conto com um exemplar há um par de semanas. Por isso já posso com, conhecimento de facto, aconselhar a sua leitura. Não só para conhecer o que alguns dos novos autores têm para oferecer, mas porque é francamente bom e coloca questões pertinentes, bem como o dedo em algumas feridas.

Deixo-vos a capa e alguma informação tirada do blog da Chili sobre o evento.





André Pereira, Astromanta, Hetamoé e Mao são os quatro autores deste número sub-intitulado Fear of a Capitalist Planet com quatro histórias que operam em diferentes matizes, entre o fantástico, o político e o onírico. Dragões, polícias e pizzas deformadas fazem parte da iconografia deste projecto que continua a ideia do Clube do Inferno de que vivemos depois da catástrofe. O colectivo coloca-se de fora, no futuro, na realidade paralela, para obter tangentes que se querem alienígenas mas não alienantes.


Filipe Felizardo foi o músico convidado para criar o ambiente apropriado para as narrativas pós-apocalípticas que o QCDI #3000 nos oferece. Guitarrista de música exploratória tem discos pelas muito recomendáveis editoras Shhpuma, Wasser Bassin e Three:Four (da Suiça). Espera-se pura aridez amplificada! 


Por fim unDJ MMMNNNRRRG conclue uma noite com Tangos finlandeses, Drones e Hip Hop, que são as músicas favoritas do Grande Cabrão.

Sem comentários: