segunda-feira, julho 07, 2014

Sex Criminals


Dentro das séries mensais norte-americanas, o destaque de Junho vai para o regresso de "Sex Criminals" que tinha entrado num hiato desde o número #5. Já queria ter falado deste projecto da Image, por isso aproveito este retorno para o fazer.

Esta nova série escrita por Matt Fraction e desenhada por Chip Zdarsky, tem sido uma das minhas predilectas de seguir mensalmente. Tendo em conta as nomeações aos Eisner, parece que não sou o único e basta ler o primeiro para se perceber porquê. "Sex Criminals" tem uma aura refrescante em termos de material a explorar e uma escrita muito divertida e bem-disposta que ganha vida em inúmeros painéis que Zdarsky constrói, como se fossem a coisa mais fácil do mundo. O primeiro número tinha tanta informação que logo na página por detrás da capa, a história já começava.


 Basicamente "Sex Criminals" começa por nos contar a história de Suzie uma pessoa que têm a capacidade de parar o tempo quando atinge um orgasmo. A seguir entra Jon que conquista logo o coração da rapariga numa cena genial onde o "Lolita" de Nabokov é citado. Como Jon trabalha num banco asqueroso e Suzie está a tentar salvar a biblioteca onde trabalha desse mesmo banco, decidem assaltá-lo - os poderes dela dão muito jeito. Tudo isto é contado previligiando sempre o desenvolvimento das personagens, algo que é um dos pontos mais fortes do livro.

Fica então o conselho, Fraction tem estado em grande na actualidade e este é mais um título que explica porquê. Já agora, vale a pena destacar o design dos livros, com umas capas nunca abaixo do estupendas.

Outro dos grandes momentos desta saga, foi quando Fraction não teve os direitos de uma canção dos Queen para usar na história. Bem, a alternativa reforçam o quanto este senhor tem um humor apurado.

Sem comentários: