terça-feira, março 12, 2013

Genesis - A Trick of the Tail


"A Trick of the Tail" de 1976 é o sétimo disco dos Genesis e um que marca mais um ponto de viragem na carreira desta banda. Trata-se pois do primeiro álbum lançado após a saída de Peter Gabriel depois de "The Lamb Lies Down On Broadway". Nesta fase os membros dos Genesis são: Tony Banks, Mike Rutherford (membros fundadores), Steve Hackett e Phill Collin.

Como podem ver pela imagem todo o design da capa é de grande qualidade, onde aproveito para salientar o papel que contém as letras, recheado de desenhos oriundos da capa principal e que contribuem para enaltecer toda a componente ligada à imagem, algo que sempre me pareceu ser uma preocupação da banda.

Mas mais que qualidade estética, "A Trick of the Tail", é um grande álbum de música e que afastou os fantasmas de que com a saída de Gabriel os Genesis teriam "terminado". Longe disso - e isto vem de um fã incondicional da fase com Peter Gabriel - este álbum foi a prova viva de que os Genesis se encontravam vivos, de boa saúde e arecomendarem-se, afinal de contas, não era só Gabriel que fazia a banda.

Collins que assume a voz principal prova também que tem o estofo necessário para o papel. Um álbum icónico e indespensável para quem gosta desta banda que tantas mudanças sofreu ao longo dos anos.

Sem comentários: