quinta-feira, junho 10, 2010

Mortal Kombat - Curta Metragem

Nunca fui um grande jogador de jogos de vídeo. Mas tive os meus momentos e Mortal Kombat está entre um dos poucos que me marcou. Um clássico dos Beat 'em up.
Já anda espalhado por essa net fora este vídeo. Uma curta-metragem foi feita para tentar vender a ideia de um novo filme à Warner.
Uma versão diferente mas que não parece nada mal. Bom bom era fazerem o filme.

E o que dizem do personagem revelado no final? Nunca pensei que fosse ele, é o maior.

Podem ler uma entrevista com o realizador Kevin Tancharoen aqui.
Às tantas diz: "Him (Scorpion) and Sub-Zero are both, to me, will be the main Mortal Kombat icons. ". O que para mim é fantástico pois se houver um novo filme feito por ele a narrativa principal centrar-se-á no duelo destes dois gigantes.


7 comentários:

João Rosa disse...

Boas tardes,

E eu a pensar que era um daqueles vídeo do género do Batman em que ele enfrenta o Joker, mas afinal tinha água no bico. Não creio que isto mereça um filme, os jogos de luta, apesar de divertidos, não têm sentido.

Nuno Amado disse...

Épá... que eu saiba esse jogo teve direito a filme e respectiva sequela!
Já foi há bastantes anos , mas que os houve, houve!
(E não foram curtas metragens... aliás, curti bem o 1º filme!)

Abraço

Unknown disse...

Lembro dessas antigas adaptações do jogo ao cinema. Mas se isto desse uma longa metragem, batia os outros aos pontos! Será que não vão mesmo andar com isto para a frente?

Loot disse...

Celtic: O Mortal Kombat tem uma grande história, eu acho que aliado a uns valentes pontapés e com uma aura bem negra tal como a do jogo temos filme. Não esquecer que o jogo foi dos primeiros de luta a conter tanta violência, os fatalities, brutalities, etc. Um filme para lhe fazer jus não devia esquecer isso.

Bongop: Teve sim e acho que ainda há uma série com o King Lao (esta não vi).
O 1º filme tinha a sua pinta, mas o 2º era horrendo.
Este pretende ser um reboot, tal como os novos batmans. Os reboots tão na moda veja-se o do Hulk talvez o reboot mais rápido da História.

Mauro: O vídeo tem tido muito feedback positivo e se a Warner vir dinheiro nisto de certeza que avança.
Uma curta é mais fácil do que uma longa, não sei como iriam desenvolver, mas por esta amostra eu adorava que tentasse. O realizador diz na entrevista que se o fizesse iria introduzir elementos mágicos do jogo no filme, pois há o outro mundo. Mas o melhor foi quando ele disse que a história do Liu Kang já foi contada, agora é a vez de Sub-zero e Scorpion. Oh Yeah :P

Bruno Cunha disse...

Espero que se houver mesmo o filme, que seja mais que chunga engraçado.

Abraço
Cinema as my World

Unknown disse...

O Scorpion sempre foi o meu personagem favorito! Escolhia-o quase sempre :)
O Sub-Zero também era bom, mas o Scorpion é o Scorpion!

Loot disse...

Nekas: Eu acho que esta curta tem bastante estilo.

Mauro: Epá isso é como escolher entre o pai e a mãe :P

O Scorpion tinha a mítica cena da corda "get over here" mas o sub-zero conseguia congelar o oponente. O Scorpion teletransportava-se mas o deslizar do Sub-zero também tem pinta :D

O heróis é o Liu Kang mas quandos e pensa em MK Scorpion e sub-Zero são os nomes que surgem.