quinta-feira, março 05, 2009

Rua de Baixo V.2 - Edição de Março

Em grande destaque este mês vai estar a 8º edição da MONSTRA, o grande festival do cinema de animação e o mais antigo da zona de Lisboa.
A MONSTRA sempre se preocupou em levar a animação mais além, procurando além de exibir filmes, criar diálogos entre o cinema de animação e outras artes e diálogos entre as pessoas sejam elas espectadores ou autores.
Por isso preparem-se para muitas exposições, muitos filmes, muito experimentalismo e definitivamente muitas aventuras e surpresas.
Tive o prazer de estar à conversa com o director do festival, Fernando Galrito, em uma entrevista que pode ser consultada aqui.
Para todos os interessados está neste momento a decorrer um passatempo com o intuito de oferecer bilhetes para participarem é só clicar aqui.

Outro grande destaque vai para uma entrevista com Adolfo Luxúria Canibal sobre os 25 anos dos míticos Mão Morta (ahh que inveja). É de salientar que estamos a falar de uma banda com 25 anos que continua a reiventar-se e a ser tão ou mais fascinante do que antes. Nunca as suas canções têm um sabor de estarem cansadas ou gastas. Não é para todos.

Há também uma entrevista com Pedro Lourenço, ilustrador, que lançou há algum tempo o fanzine "Blues Control" cuja primeira edição se encontra esgotada. Aconselho uma viagem ao seu blog para conhecerem a sua arte.

Depois ainda há Fantasporto, Manel Cruz, o tão aclamado álbum "Dark Was The Night" e muito, muito mais. Cliquem na imagem para aceder.

2 comentários:

Kal El disse...

Só para deixar que já fui ver o Watchmen: http://kryptomight.blogspot.com/2009/03/who-watches-watchmen.html

Abraço!

Loot disse...

Ainda não pude ver, mas quando o fizer passo lá para ler a tua opinião.

Abraço