quinta-feira, março 19, 2009

Jesus, The Misunderstood no Maxime (14/03/2009)

A "ressurreição" este ano comemorou-se mais cedo. No passado sábado os "Jesus, The Misunderstood" apresentaram pela primeira vez em Portugal o seu mais recente EP "The Crooners are Dead".
Vieram acompanhados pelos espanhóis "Autumn Comets" com quem já tinham dado um concerto em Madrid e que estiveram encarregados de preparar a multidão para a aguardada "ressurreição".
No entanto apenas quando os "Jesus" entraram em palco de vez é que se notou um maior entusiasmo por parte do público. A banda de Luís "Walter Benjamim" Nunes, Manuel Dordio, Pedro Girão e Miguel Pereira apresentou-se trajada a rigor e acompanhados por Luís Pereira e Becky Chilton.
Entre quase todas as canções ocorriam mudanças no palco, seja pelo trocar de instrumentos ou porque todos os membros cantaram (com a excepção de Girão). Isto acabou por dar muito ritmo ao concerto e com todos os músicos a portarem-e sempre muito bem na qualquer posição que ocupavam.
Os Jesus têm muita qualidade e ao vivo dão um forte espectáculo musical que aconselho a todos. Eu vou estar atento às próximas datas que podem ser consultadas na página do myspace onde se encontram também disponíveis algumas das canções. Agora que venha o álbum!
Para quem quiser saber mais aconselho a dar uma vista de olhos ao texto da amiga Maria del Sol que vem recheado de muitas belas fotos tiradas da Vera Marmelo.
O poster é que podia ter sido mais bonito, mas que é que isso interessa depois de termos visto um grande festival de música?

6 comentários:

Maria del Sol disse...

A amiga Maria agradece a publicidade! :D

E não é todos os dias que se assiste a um grande momento de "róque-enroque" anunciado por um cartaz que parece da Moviflor, pois não? :P

tadeu disse...

abençoada dica :)

Nuno Amado disse...

Não conheço!
:(

Abraço

Loot disse...

Maria: eheh e parece mesmo. Mas foi sem dúvida um momento para recordar :D

Na outra banda: Ando a espalhar a "boa nova" :P

Bongop: Espero que gostes acho que vale bem a pena ;)

Gonçalo Trindade disse...

Proclamo o meu ódio por todos os que foram a este concerto. Porque deve ter sido muito bom. E eu não fui. Baah. O novo EP deles é óptimo :). Estou mesmo ansioso para ouvir isto ao vivo.

Loot disse...

Vai haver mais oportunidades :P

E ao vivo vale mesmo muito a pena :D