quarta-feira, maio 27, 2015
XI Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja
Mais um ano, mais um festival de BD em Beja a ter início já neste fim-de-semana, prolongando-se até 14 de Junho.
Quem já lá foi pelo menos uma vez, já se apaixonou pelo festival, por isso garanto que é um evento contagiante. Este ano é de salientar a produtividade do argumentista André Oliveira que irá apresentar os seus mais recentes projectos a ver a luz do dia. Da minha parte continuarei a ser o moderador do "Living Will" cujo quarto número será oficialmente lançado no festival. A nível internacional tenho de destacar Yslaire, o autor de "Sambre".
Para consultarem a programação e qualquer tipo de informação relacionada com o festival, cliquem aqui.
sábado, maio 23, 2015
Man Seeking Woman
Que grande comédia esta de Simon Rich. "Man Seeking Woman" utiliza elementos de fantasia para abordar os situações do dia-a-dia. À primeira vista pode parecer tudo parvo, mas, de verdade que não é. Os elementos usados podem ser fantasiosos, mas são escolhidos a dedo para espelhar uma determinada realidade. No fundo estamos perante uma série que usa metáforas como se não houvesse amanhã, felizmente usa-as muito bem.
O final, digno de um qualquer épico futurista distopiano de ficção científica, encerra com a grande lição sobre um relacionamento a dois. Perfeito.
segunda-feira, maio 18, 2015
Os Livros que Devoraram o Meu Pai
O primeiro contacto com Afonso Cruz, veio através do livro infantil "Os Pássaros", que contém uma série de versos acompanhados de ilustrações feitas pelo próprio (o senhor é realmente multifacetado).
Mesmo sem este livro, o nome de Afonso Cruz já cresceu tanto que conhecer as suas palavras era obrigatório. "Os Livros que Devoraram o Meu Pai" foi amor à primeira leitura, Afonso Cruz tem uma prosa cuidada e que mostra uma forte identidade. É a sua voz de autor e a de mais nenhum.
A ideia é divertidíssima e faz-nos viajar por várias histórias, das quais sou grande fã. Através desse manto de diversão Cruz vai contando uma história séria e até sombria. Com muita brincadeira nos engana, ou melhor, nos apanha despercebidos. Fantástico.
quinta-feira, maio 14, 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)