terça-feira, julho 26, 2016

terça-feira, julho 19, 2016

XIV Troféus Central Comics - Os Nomeados

 
Os nomeados aos troféus Central Comics já se encontram disponíveis. Na edição deste ano fiz parte do corpo de jurados ao lado de Pedro Vieira Moura (crítico/ LerBD), Nuno Pereira de Sousa (coordenador do site bandasdesenhadas.com e consultor editorial) e Nuno Neves (autor do blogue Notas Bedéfilas).

Os vencedores dos Troféus Central Comics têm a particularidade de serem escolhidos pelo público, a característica que distingue estes prémios de outros relativos a BD.

Este ano o organizador Hugo Jesus ainda acrescentou mais uma componente de nomeações intitulada TCC Extra. As nomeações nesta componente foram da inteira responsabilidade do público e não estão relacionadas com as do prémio tradicional.

Podem ver os nomeados e votar neles aqui.

sexta-feira, julho 15, 2016

Vampiros


Este texto que vos venho apresentar sobre a mais recente BD de Filipe Melo e Juan Cavia trata-se de uma novidade, algo distinto dos textos que tenho vindo a desenvolver. Desta vez a crítica surge sobre a forma de diálogo, um diálogo que foi aqui transformado para uma forma textual. A conversa decorreu com Pedro Moura, homem de 7 ofícios na BD, nos quais se incluem, crítico, autor e pedagogo.

O texto pode ser lido no seu blog LerBD ou no Deus Me Livro.

quinta-feira, julho 14, 2016

Blue Exorcist: Vol. 7


Mais um texto sobre Blue Exorcist, desta vez o volume 7 editado pela Devir. Podem ler sobre ele no Deus Me Livro.