sexta-feira, maio 13, 2016

Penny Dreadful - 3º temporada



A terceira temporada de "Penny Dreadful" já regressou. Como é tradição continuo a escrever sobre os episódios no TVDependente.

Os dois primeiros textos já se encontram disponíveis aqui.

Captain America III - Civil War



Com tantas críticas entusiasmadas, algumas das quais o proclamavam como o melhor filme da Marvel, esperava bem mais deste "Civil War". 

A ser justo o filme entrega algumas sequências dignas de nota, o confronto no aeroporto com a entrada do Spider-Man entre outras surpresas é muito divertida. O Black Panther consegue ter uma adaptação credível (salvo seja) e resulta no filme muito bem. Só que é isto, um conjunto de blocos ligados por um fio narrativo que nunca nos prende verdadeiramente. Algumas cenas muito boas não tornam, no seu conjunto, o filme bom.

Compreende-se que não é fácil manter este universo cinematográfico unido e consistente, mas cada vez mais não só as fórmulas começam a cansar, como cada filme começa a parecer um conjunto de vídeos. Este último ponto é mais preocupante em relação aos filmes com equipas, pois já "Age of Ultron" esboçava alguns dos mesmos problemas de "Civil War".

O tema podia ser melhor explorado, há interesse aqui e até resulta melhor do que na BD original. Em relação à conclusão, acaba por ser muito anti-climática com um vilão que, novamente, sabe a pouco. Aliás todo o plano do vilão é um bocado uma treta. Como é que uma editora como a Marvel, com um leque tão rico, não atina com os vilões? (salva-se a excepção do Loki, sempre o Loki!). Além disto os próprios trailers contribuem para o final ser ainda mais anti-climático, porque mostraram demais, um erro incompreensível.

Como referi, há momentos muito bons, mas no geral são duas horas mais aborrecidas do que deviam ser. Ainda assim tem a Marisa Tomei, o que me faz sempre esboçar um sorriso.


quinta-feira, maio 12, 2016

Exposição André Oliveira - Inauguração


Tem início hoje uma exposição dedicada ao trabalho de argumentista de André Oliveira. A exposição decorre na bedeteca da Amadora e tem duração até ao dia 11 de Junho.

quarta-feira, maio 04, 2016