terça-feira, maio 29, 2012

The Rains of Castamere



Muito se antecipava o nono episódio da segunda temporada de "Game of Thrones". Realizado por Neil Marshal prometia ser um portento televisivo, é afinal de contas o episódio sobre a mítica batalha de Blackwater.

O episódio é muito bom, mas a cereja no topo do bolo acabou por vir nos créditos finais com uma versão da "The Rains of Castamere" dos "The National".

Acho que já disse aqui que o vocalista podia cantar a lista telefónica que provavelmente ia ser digno de ouvir na mesma.

segunda-feira, maio 28, 2012

O Bairro: O Senhor Henri


Já tenho a colecção inteiro de "O Bairro" de Gonçalo M. Tavares. Este fim-de-semana iniciei-me no "Senhor Henri" um homem que tem dois amores na vida e não sabe de qual gosta mais. Um é o absinto e o outro as enciclopédias. Minto, ele sabe de qual gosta mais, aliás o primeiro até faz com que goste ainda mais do segundo.

Passa os dias numa taberna a acarinhar essas duas paixões. Entre copos de absinto (que se devem beber de uma golada só) vai partilhando com quem o quiser ouvir uma inúmera série de factos (que encontra nas enciclopédias) e de pensamentos (que encontra graças ao absinto).

Aqui fica uma amostra do capítulo "O Contracto":


O sr Henri disse: os meus pais não me adormeciam com histórias infantis.
... os mais pais adormeciam-me a ler contratos de arrendamento e outros.
... o meu pai trabalhava num notário que tinha um notário e três homens que ninguém notava.
... o meu pai era um deles.
... o meu pai não tinha tempo para estar comigo e não tinha tempo para reler os contratos que era obrigado a redigir.
... o meu pai aproveitava os momentos antes de eu dormir para me ler alto os contratos e assim verificar erros, e eu cresci a pensar que as histórias infantis tinham sempre dois lados, o lado da direita e o lado da esquerda, dois outorgantes, e que um só dava uma coisa em troca de outra.
... só mais tarde percebi que isto acontecia mesmo na vida real - o dá e recebe - e só nos livros infantis é que se dava algo sem querer receber nada em troca.

sexta-feira, maio 25, 2012

Grandes Duos da TV [12]

Doctor Gaius Baltar e (Head) Number Six (Battlestar Galactica)



Doctor Gaius Baltar: You'll forgive me, Madam President, if I don't wish to be executed based solely on your... gut feeling.


Number Six: [ominously] God has a plan, Gaius. He has a plan for everything, and everyone.


Doctor Gaius Baltar: So the fate... of the entire human race depends upon my wild guess.


Doctor Gaius Baltar: All right, that's it! No more Mr. Nice Gaius!


Doctor Gaius Baltar: [Baltar has a two-way argument with Roslin and Number Six at the same time] Well, quite frankly, I don't give a flying frak whether you believe me or not, all right? Because I've had it, I am... I'm tired of being pushed and prodded around like I'm some kind of toy. I'm not your plaything!
Number Six, President Laura Roslin: [simultaneously, in stereo] Plaything?
Doctor Gaius Baltar: I don't work for you and uh, quite frankly, I don't have to sit any more and take this kind of abuse from either of you!... Er, [points at Billy]
Doctor Gaius Baltar: *you* either... either in *here*, either in there, wherever it is


Doctor Gaius Baltar: [...] I think all of us have had teachers who have made a profound impact on our lives. History is full of examples of leaders who have come from the most humble beginnings, and have risen to meet the challenge posed by cataclysmic events. It's very easy to be sitting there in your armchairs ... criticize Laura Roslin for the tough decisions that she has to make every day - especially if you're someone like Tom Zarek, who's never shouldered any real responsibility in your life. To be fair to Tom, how could he? He's been in prison for the last twenty years. Now that he's had a drastic personality makeover, he's posing like he's the savior to all your ills! I think you all have a short memory, really. ... What I have to say is, we must survive, and we will survive. And we will do so through the values that have made our colonies great: courage, truth, justice, liberty, with a firm and deep resolve to make tomorrow better, not just for ourselves, but for our children

Number Six: Life has a melody, Gaius. A rhythm of notes which become your existence once played in harmony with God's plan



Para finalizar uma imagem tirada daqui, onde se basearam naquela ideia de tirar o Garfield das suas tiras cómicas com o Jon. Aqui fizeram o mesmo tirando a Head Six:

quinta-feira, maio 24, 2012

AvX: VS #2


Cá vamos nós outra vez.


SPOILERS




Captain America VS Gambit



Ora aqui está uma luta que pode e acaba por ser bem engraçada. A curta distância Steve Rogers é melhor, seja técnica ou fisicamente, o Gambit, em termos de combate, perde sempre. Estamos a falar de um dos melhores lutadores do universo Marvel, coisa que o Gambit não é, pois por muito bom que seja ainda tem o Black Panther, o Iron Fist e muitos outros à frente dele. Estes sim seriam combates mais interessantes em termos de artes marciais. Porém, o Gambit tem poderes e se à partida a sua maior vantagem é nos ataques a longa distância, a verdade é que o rapaz aprendeu uns truques a curta também (perguntem ao Wolverine quando o seu esqueleto metálico foi carregado de energia por Gambit).

Mas, comecemos pelo início. Gambit mantém a sua distância, obviamente, e ataca o Cap com um leque de cartas carregadas de energia, facilmente desviadas pela agilidade do soldado. Todos sabemos que o Cap não é assim tão forte, mas o seu escudo é, e enquanto este o tiver nada que Gambit lhe atire o vai prejudicar. O que seria giro ver aqui? Gambit a carregar de energia o escudo pois claro, e é precisamente isso que acontece.

O escudo não é destruído, mas Rogers é obrigado a continuar sem ele e sendo assim sem perder tempo investe contra Gambit, derrotando-o facilmente, como mencionei acima que aconteceria. Ele até o faz enquanto conversa com o Iron Man ao mesmo tempo, que é também a sua grande falha, uma vez que baixa a guarda baseando-se no conhecimento de que Gambit não consegue carregar de energia material orgânico. Então e o seu fatinho Capitão? Grande falha de Rogers e grande momento do velho Cajun quando carrega o fato do Captain que lhe explode em cheio no peito.

Parecia o fim mas o Cap levanta-se e vence. Epá... Uma explosão daquelas em cheio no peito? Mesmo que ambos não estejam a lutar para matar, fiquei com a sensação que o Capitão se levanta demasiado depressa, a pele dele não é assim tão resistente. Mas pronto, foi o que tivemos, mais uma vitória para os Avengers, 3-0, até agora.






Spider-Man VS Colossus




Até agora todos os combates escolhidos foram equilibrados, porém desta vez os adversários competem em ligas completamente diferentes. Se o Spider-Man já teria muitas dificuldades em lutar contra um Colossus regular, então agora que este tem o poder do Juggernaut, esqueçam lá isso, é impossível que Peter Parker vença isto.

Por muito que o Aranha se desvie dos ataques do Colossus, não há nada que ele possa fazer para vencê-lo e eventualmente a sua energia irá esgotar-se.  Ou seja, o Aranha é mais rápido e mais ágil e ainda consegue brincar um pouco com o adversário, mas, infelizmente, nada do que ele faz tem mais efeito no Colossus do que uma leve brisa de vento em mim. Ainda assim foi divertido de ler, o espírito do Aranha vale sempre a pena de assistir, principalmente no final (ver imagem):

Pelas contas os Avengers somam 3 vitórias e os X-Men apenas uma.No entanto, pelos intervenientes dos próximos dois combates acho que os mutantes vão empatar isto. Ora a Black Widow poderá ter alguma hipótese contra a Magik? E por muito forte que seja o Thing, contra o actual Colossus bem pode tentar em vão. Fisicamente só vejo um herói a ser capaz de parar o gigante de Ferro, e esse herói é o Hulk (e talvez o filho do Hulk, mas esse não conheço bem).

quarta-feira, maio 23, 2012

AvX: VS #1


O povo pede a Marvel dá. Se há coisa que uma pessoa quer ler num crossover deste género é os Avengers à batatada com os X-Men, o resto é paisagem (OK não é, mas sigam nesta onda). Talvez por causa disto mesmo a Marvel tenha começado a lançar comics dedicados exclusivamente à arte da pancadaria. Não é preciso saber nada da história, só é preciso relaxar e ver como correria o embate entre alguns destes heróis.

Na trama principal arranjaram um artifício para colocar os Avengers e os X-Men à procura da Hope em cinco localizações distintas (ela não está em nenhuma) dando assim a desculpa perfeita para os heróis se encontrarem e libertarem algum stress, uns nos outros. Pelo meio há uns comentários a dar informação e por vezes a tentarem ter piada.

Vou então comentar o número um que juntou o Iron Man contra o Magneto e o Thing contra o Namor.


SPOILERS




Iron Man VS Magneto




Este é um daqueles combates mais esperados, já se tinham encontrado na saga principal, mas o combate foi interrompido. Para quem está mais desligado da BD, pode parecer um confronto nada equilibrado, afinal de contas o homem de ferro contra o mestre do magnetismo tem tudo para correr mal ao primeiro. Mas, quem conhece bem Tony Stark sabe que ele é um génio e um génio com muito dinheiro. Além disso a armadura que ele usa actualmente não é composta por metal, mas antes por nanotubos de carbono (Hey Extremis Power). Não que isto assuste Magneto como ele lhe diz sarcasticamente. O que não lhe faltam é formas de atacar e segurando num prédio de Utopia deixa-o cair em cima de Tony. Claro que Stark pode não ter metal na armadura, mas tem-no no sangue. Poderia Erik Lehnsherr manipular o ferro no seu sangue como já o fez anteriormente? Ou de alguma forma a armadura protege-o com algum tipo de campo anti-electromagnético? De qualquer das maneiras é algo que não é explorado.


A início as investidas de Iron Man não se provam eficazes, mas ele não pode parar de atacar e arriscar um pulso electromagnético (se ele o diz, talvez as suas defesas contra ataques electromagneticos não sejam assim tão boas). Quase sem escolhas opta por canalizar o campo electromagnético de Jupiter (via Satélites) para se tornar momentaneamente ele próprio o rei do Magnetismo (a comunicação com outros equipamentos é-lhe ainda mais fácil desde a saga "Extremis", actualmente Iron Man é um cyborg). A assinatura de um planeta como Jupiter não passa despercebida a Magneto que após sofrer um forte ataque começa também a canalizar forças electromagnéticas de outros planetas enquanto se protege também com uma armadura (grande pinta). E é neste momento que as coisas mudam, Magneto sente um planeta inteiro desaparecer após a passagem da Fénix e o seu coração é invadido por terror. Neste momento Magneto sentiu na pele o poder da Fénix e viu como o seu combate com o Iron Man é tão insignificante.


Tony Stark acaba por sair vitorioso, e não é que lhe fique mal, mas não deixa de passar a sensação que Magneto baixa os braços a dada altura e que até poderá ter mudado de opinião. Por fim, ainda tenta dizer a Tony para ir buscar a sua filha Wanda, pois vão precisar dela. Cá para mim ele tem toda a razão. 

Concluindo, Iron Man vence, mas é uma vitória que não convence. Foi um confronto épico mesmo assim, talvez os dois se tivessem morto um ao outro se continuassem, mas a verdade é que no final parece que o Iron Man está a ficar mais fraco e o Magneto mais forte. Ainda assim é de valorizar a dinâmica de Stark afinal ele podia facilmente ser o underdog e não foi.






The Thing VS Namor



Já tínhamos tido uma amostra deste também, mas agora vem o confronto até ao final (naaa é mentira). São duas personagens, também elas, muito equilibradas entre si. Ben Grimm é um membro dos Fantastic Four mas que ocasionalmente faz uma perninha nos Avengers e Namor, Rei de Atlantis, já foi um Avenger mas está actualmente do lado dos X-Men.


Namor pode ser um arrogante presunçoso, mas ninguém duvida da sua coragem e força. The Thing é mais humilde e adora dar uns valentes socos enquanto troca umas piadolas. E no fundo é isto que aqui temos, um bom momento de porrada com trocas de bocas pelo meio. No final, ainda entra um peixe gigante ao barulho, que Namor tenta usar contra Thing mas onde o feitiço acaba por se virar contra o feiticeiro (quem controla peixes é o Aquaman).

Confesso que quando os vejo cair em água achei que estava tudo perdido para o The Thing, mas não... Grimm acaba por ser o que leva a melhor e claro que é salientado que desta vez ganhou o The Thing, desta vez... Pois se olharem para cima quando Thing sai da água já Namor está a voar, quem sabe se não vem aí o round 2?


Concluindo foi uma luta engraçada muito por causa do Thing que até aproveitou para gozar com o Namor dizendo-lhe que já aprendia que nenhum membro dos FF4 quer casar com ele.

Pessoalmente vejo ambos a poderem ganhar. Daria, no entanto, a vantagem ao Namor em água, faz-me todo o sentido que assim seja. Em terra como o Namor voa também tem essa vantagem, mas de porrada parece perceber o Thing. Quanto a preferências, gosto mais do Thing pois claro, "it's clobberin time" e mai nada.

Festival Internacional de BD de Beja (2012)

O tempo voa e é já neste fim-de-semana que tem início mais um FIBDB. Porque a equipa de Beja está sempre de Parabéns, a todos os amantes de BD esta é uma paragem obrigatória. Para mais informações cliquem aqui .

quinta-feira, maio 17, 2012

20th Century Boys

Quero só dizer que "20th Century Boys", o mangá de Naoki Urasawa é uma coisa sensacional. A adorar cada volume, que como são imensos vai-me tramar a carteira de uma maneira descomunal. Parece que há três filmes, mas tão cedo não lhes ponho a vista em cima, quero descobrir tudo pela mão de Urasawa. Para finalizar deixo a música que o título evoca:

segunda-feira, maio 14, 2012

Amigos Improváveis

Uma bela reflexão sobre a amizade entre duas pessoas vindas de mundos diferentes.

A história de um homem doente e incapaz de controlar o seu corpo e de como conheceu um amigo para a vida, um antigo rufia quando jovem, mas que agora está no caminho para se tornar um homem ainda melhor.

A não perder.

Photobucket

quinta-feira, maio 10, 2012

Grandes Duos da TV [11]

Stringer Bell e Avon Barksdale (The Wire)


Avon Barksdale: You Only do two days, the day you go in and the day you get out



Russell 'Stringer' Bell: While back, I took a stroll through the pit. I saw that kid we got running things down there, uh, Poot. Now, he got the cell phone I gave him for the business, right there on his hip. But, the nigga got another cell phone that only rang when the pussy called. Now, if this no-count nigga got two cell phones, how the fuck you gonna sell any more of them motherfuckers? That's market saturation.



Avon Barksdale: Live the life, leave the life, ain’t no big thang, he used to talk that shit all the time and he believed it, know what I’m sayin? Was up baby, talk that shit now. It scare you don’t it? It scares me. Yeah. See, if he dead ya know I could carry it better, comin up the way we did you kind of expect that, you wait’n on it. See, the thing is you only got to fuck up once. Be a little slow, be a little late, just once. And how you ain’t gonna never be slow? Never be late? You can’t plan for no shit like this man, it’s life. Yeah. It scares me.



Russell 'Stringer' Bell:: You know, Avon, you gotta think about what we got in this game for, man. Huh? Was it the rep? Was it so our names could ring out on some fucking ghetto streetcorner, man? Naw, man. There's games beyond the fucking game. 



Russell 'Stringer' Bell: Motherfucker, what is that?
Sean 'Shamrock' McGinty: Robert Rules say we gotta have minutes for a meeting, right? These the minutes.
Russell 'Stringer' Bell: Nigger, is you taking notes on a criminal fucking conspiracy?



Avon Barksdale: Fuck all them Eastside bitches. That’s just the way I feel about it. I got nothin’ but love for Westside niggas, nothin’ but love.



Avon Barksdale: The game is the game. Always.


Russell 'Stringer' Bell: We ain’t gotta dream no more.

terça-feira, maio 08, 2012

sábado, maio 05, 2012

Avengers VS X-Men - Primeiras impressões

E no fundo é isso, não resisti e já comecei a ler. Por isso vou armar-me em comentador de futebol e ir comentando o jogo há medida que acontece. Ainda me falta ler muita coisa para trás mas "isto é como tudo, não há-de ser nada".

SPOILERS



AvX #1-3


Até agora saíram três números e tem sido a leitura mais dinâmica. Todos os que lêem este género de BD já
imaginaram várias vezes como seria ter os seus heróis favoritos a lutar entre eles. O problema é que estamos a falar de heróis, porque razão iriam combater uns contra os outros? a não ser que estejam a ser manipulados claro. Acaba por ter de haver um deles a "ferver em pouca água" se quisermos manter isto algo estritamente ligado aos heróis.

Em "Civil War" foi sobre Tony Stark que caiu esse manto. No mundo da BD ser um super-herói é possível, mas, quando a Marvel lançou "Civil War" enveredou por um caminho diferente, um caminho com um sabor mais real, ou seja, que de facto as pessoas não nascem super-heróis, não é por alguém ganhar poderes que assumidamente vai ser uma força positiva. Na realidade a maioria não está preparado e pode colocar a vida das pessoas em maior perigo. É assim que abre a história quando um grupo de mutantes decide investir contra um grupo de vilões para o qual não estava preparado a combater e que resulta na destruição de uma escola (ocupada). Ora Tony enquanto responsável pela segurança do país, acaba por concordar que tem de ser ilegal alguém andar armado em campeão pelas ruas sem dizer nada a ninguém. Porém, apesar de ter pontos muito válidos acaba por ser retratado como o "vilão" pelas acções que toma, o que quanto a mim foi uma pena, até porque ele nunca foi pau mandado do governo. Mas sobre isso falei aqui, estou a divagar demais.

Isto tudo era para dizer que até ao momento quem parece ferver em pouca água é Scott Summers aka Cyclops. É ele quem draws first blood.


Estando longe dos X-Men, neste meu regresso entro e vejo agora Cyclops e o seu grupo exilados numa ilha, sozinhos e parecem uma seita religiosa qualquer. Com ele Magneto, Namor e Emma Frost. Não fosse pela Storm e pelo Colossus e diria que a companhia não é das melhores em termos morais, apesar de me ser estranho ver o Magneto e o Namor a receber ordens dele. Os mutantes estão cansados de serem vítimas, pior, após "House of M", são uma espécie em extinção. Cyclops quer salvar a sua espécie e fazê-la prosperar, ele acredita que a Phoenix é uma força de renascimento e que ela poderá ser a salvação dos mutantes. É uma decisão arriscada a Phoenix mesmo enquanto esta aventura decorre está a atravessar o universo e a destruir planetas inteiros com ou sem vida inteligente. É uma força de renascimento, mas também destruição.

Admito que é complicado receber alguém em nossa casa que quer levar um dos nossos familiares, percebo isso e quando o Captain America vem por Hope, Cyclops não o recebe de braços abertos, como poderia? Mas, o Captain não tem qualquer intenção de provocar estragos, ele juntamente com os Avengers só quer salvar o mundo da sua destruição e, pelo menos, para o Captain, a vida de Hope é para salvar com igual força. Atente-se que os Avengers viram a forma como Nova regressou à Terra e o que lhes contou da Phoenix. É assustador, estamos a falar da possível extinção não só dos mutantes mas de todo o planeta (universo?).

É verdade que Cable parece querer proteger a sua filha adoptiva (Hope) a todo o custo também (ler X-Saction), ele vem do futuro e certamente terá informações que poderão mudar a nossa opinião, ele que apesar de agora estar "fora de combate" tem uma conversa telepática com Cyclops antes deste investir contra os Avengers (novamente X-Sanction). Será que Cyke sabe mais do que conta? Ou estará mesmo a seguir um caminho do qual se virá a arrepender.

Quem não pensa assim é Wolverine. Sobre ele, estou a gostar bastante da personagem, já não o lia há imenso tempo. Ao contrário de Cyclops e companhia, não se isolou do mundo. Tem a sua escola à semelhança da do Xavier e baptizou-a de Jean Grey Institute numa bela homenagem à mulher que sempre amou. Gosto da dinâmica que ele tem com os seus alunos, Logan está realmente paternal para aquelas crianças. E não sei o que aconteceu entre ele e Cyclops para dividirem os grupos, mas ver Beast, Kitty Pride, Cannonbal entre outros do seu lado, mostram que Logan não terá seguido um mau caminho, o que é óptimo. Rapidamente se alia aos Avengers nesta aventura, mas, não podemos esquecer que este é um assunto sensível para o Canadiano. E ao contrário do Captain, Logan não hesitará em matar Hope se for necessário. Mas, será isso suficiente, não há outros possíveis hospedeiros?


Quanto aos combates, curtos e directos. Há bons momentos e continua-se a usar aquele artificio fácil quando dois dos heróis principais lutam, que é parar a luta deles antes que algum vença, assim continua-se sem saber quem prevaleceria. Isto acontece entre o Iron Man e o Magneto por exemplo. Eu sempre disse que o Stark é um génio, jamais em tempo algum ele seria apanhado desprevenido pelo Magneto, a sua armadura tem protecção contra ataques electromagnéticos, pois claro. Ainda assim Magneto é uma força da natureza por isso tudo pode acontecer, mas o filho do mestre do Magnetismo dá os ares de sua graça e impede o resto do combate, a sua irmã mantém-se ainda aparte.

Gostava de vê-los usar mais os poderes combinados, destaque para o Magneto a controlar o Colossus logo no início.

Depois de um primeiro confronto Cyclops estranhamente rende-se. Entretanto Wolverine tinha fugido do campo de batalha para matar Hope, falhando redondamente, a rapariga possui cada vez mais o poder da Phoenix mesmo que a entidade ainda não tenha chegado a ela, o que resulta num Logan excessivamente bem passado. Wolverine actualmente tem um factor de cura elevado ao extremo e cura-se de tudo. Ao acordar é o único a desconfiar que Cyclops tem algo na manga, mas é tarde demais e a equipa de Scott consegue fugir. Duas coisas a salientar, Dr. Strange está mesmo mais fraco e o Aranha quando se junta ao Wolverine é diversão garantida.

Depois destas acções o Captain expulsa o Wolverine desta missão, os dois lutam no avião, mas o Giant-Man mete-se no meio e juntamente com o Cap atiram o Wolverine do avião em pleno võo.


Agora é esperar por mais...

O que me lembra, espero que um certo ditador de Latvéria, faça uma aparição. Estou com saudades de um dos maiores vilões da Marvel. Só por isso vou agora mesmo ler "Secret Wars".





Avengers #25


Aborrecido. Relata uma missão dos Avengers antes do confronto, nada de interessante. Apenas o final onde ficamos a saber que o Avenger, The Protector, poderá no futuro vir a trair a equipa em nome da sua raça, os Kree. Aparentemente o seu império quer a Phoenix Force, pois, metam-se na fila.








The New Avengers #25



Aqui ficamos a saber que há uma ligação qualquer entre a Phoenix Force e o Iron Fist. A maior parte da história é um flashback sobre uma mulher ruiva escolhida para ser o novo Iron Fist. No presente Danny Rand o actual Iron Fist está prestes a descobrir do que esta relação se trata. Parece que este herói terá um papel importante a desempenhar nesta saga.








Secret Avengers #26


Um grupo de Avengers ficou a cargo da missão mais complicada e que é por todos considerada como suicida. Thor, Captain Britain, Ms. Marvel, War Machine, Vision, Beast, entre outros, têm a (impossível?) tarefa de conter a Phoenix Force no espaço, antes que chege à Terra. Graças a informação que o Cap Britain recolheu em tempos de Jean Grey, conseguiram construir uma "jaula" que poderá aprisionar esta força (esperam eles).
Neste número relata-se o primeiro encontro entre a equipa e a Phoenix que como seria de esperar é catastrófica. Felizmente a Phoenix abandona-os atraída por algo. Os Kree querem usar a sua energia para ressuscitar o Captain Mar-Vell. Isto promete.









Uncanny X-Men #11


Aqui desenvolve-se a luta entre o Red Hulk e o Colossus que decorre debaixo de água. O Red não é o verde e com os poderes do Juggernaut do lado do Colossus, o mutante tinha tudo para vencer. Não acontece, mas apenas porque Colossus opta por conter-se quando se apercebe que a carga massiva de porrada que estava a dar no vermelho ia resultar na destruição de Utopia (local onde vivem os mutantes de Cyclops).









Wolverine and The X-Men #9


Aqui vi melhor como é o Wolverine nesta escola e já o mencionei no texto acima. Gostei dos seus alunos, caramba até o Toad trabalha na escola agora e fiquei surpreso quando vi que um deles é o filho do Gladiator. Por falar nisso com o seu filho em perigo parece que o Superman da Marvel vai fazer uma nova visita ao nosso planeta. Ele que actualmente é o imperador dos Shi'ar.

sexta-feira, maio 04, 2012

Super-Hero Trailers



The Amazing Spider-Man




Novamente o destaque vai para uma representação do Aranha mais fiel na parte humorística "You found my weakness it's small Knives".



The Dark Knight Rises



Tal como na BD Bane não quer apenas matar Batman, quer quebrar-lhe o espírito.

Adam Yauch (1964-2012)



Entre várias coisas, fizeram um dos melhores videoclips de sempre.
RIP Adam Yauch

quarta-feira, maio 02, 2012

O Terror Venéreo/Corporal em David Cronemberg



Em jeito de antecipação para o mais recente projecto de David Cronemberg, "Cosmopolis", a estrear no final de Maio, optei por recordar no blog "Tertúlia de Cinema" os primeiros tempos deste realizador e aqueles que para muitos são os seus "anos de ouro", ou seja, a altura em que explorava como poucos o terror venéreo e/ou corporal. É aqui que nasce o seu fascínio pela carne que se tornaria na sua imagem de marca.

Goste-se mais de um período ou de outro, a verdade é que dificilmente se pode dizer que a carreira de Cronemberg não tenha sido sólida. Mesmo os seus mais recentes projectos de onde destaco "A History of Violence" e "Eastern Promisses" são filmes fortes e com uma realização cuidada. São, ainda que muito diferentes dos filmes aqui apresentados, dois grandes Cronemberg's. Com a curta amostra de "Cosmopolis" veio um sabor ao passado do realizador. Será este um regresso à filmografia pela qual ficou conhecido? É esperar para ver e até lá porque não recordar esse passado?

Pessoalmente considero que as três obras escolhidas são fundamentais para conhecer o trabalho deste realizador e que rapidamente se tornaram em filmes de culto. Para verem quais são cliquem aqui.

Já que falei em "Cosmopolis" aproveito também para deixar o seu segundo trailer:

terça-feira, maio 01, 2012