terça-feira, setembro 21, 2010

Grip Inc. - Solidify


Outro dia fui vasculhar alguns dos meus CD's antigos que estavam a descansar há demasiado tempo. Quando vi "Solidify" dos Grip Inc. as suas memórias acometeram-me imediatamente. Podemos passar anos e anos sem ouvir uma música mas quando a voltamos a escutar a letra e melodia instalam-se imediatamente na nossa mente.
Grip Inc. foi uma banda que conheci na fase da minha vida em que ouvia mais Metal, nunca deixei de ouvir este género musical que adoro, mas a verdade é que já o ouvi mais. Na altura não tinha net, não dava para pesquisar sobre a banda e o CD foi copiado do original de um amigo meu, isto para dizer que até hoje não sabia nada da banda, mas isso também não interessava, o álbum era bom e isso é o que importa.
Hoje depois de pegar no álbum descubro em primeiro lugar que é uma banda formada por Dave Lombardo, talvez, o mais icónico baterista dos Slayer (e que já tocou ao vivo com Danny Carey, como eu adorava que tivessem repetido o feito quando Tool e Slayer passaram por cá no Ozzfest), e em segundo que o vocalista, Gus Chambers, morreu em 2008. O futuro da banda de momento é incerto.
"Solidify" é o 3º de quatro álbuns da banda. Foi lançado em 1999 e conta com Dave Lombardo na bateria, Guy chambers na voz, Stuart Carruthers no baixo e Waldemar Sorychta na guitarra e teclas.
Apesar de ter gostado do álbum acabei por nunca mais lhes seguir o rasto e com o tempo caíram um pouco no esquecimento, daí ter decidido que mereciam a recordação, pois "Solidify" é um álbum sólido do início ao fim onde não há canções para encher chouriços.
"Isolation" funciona muito bem para introduzir o álbum, ao ouvi-la sabemos logo se vamos gostar dele ou não. Seguida por "Amped" vem uma das melhores canções, "Lockdown". Canções estas que de uma forma geral estão todas ao mesmo nível, havendo ocasionalmente algumas que se elevam um pouco mais alto como volta a acontecer com "Foresight" ou "Vindicate". A voz de Chambers talvez seja mais próxima do hard rock do que propriamente do metal, mas, apesar de nunca sobressair, assenta bem neste género de metal mais harmonioso.
No entanto dizem que o melhor álbum desta banda é o último "Incorporated", vou ver se concordo.


Grip Inc. - Vindicate

6 comentários:

Anónimo disse...

Truly when someone doesn't know then its up to other users that they will assist, so here it occurs.

My webpage - More hints

Anónimo disse...

What's Going down i am new to this, I stumbled upon this I have discovered It absolutely useful and it has aided me out loads. I'm hoping to give a contribution & aid different customers
like its helped me. Great job.

Also visit my webpage: slc-wireless.com

Anónimo disse...

It's really a great and helpful piece of info. I am satisfied that you just shared this helpful info with us. Please keep us informed like this. Thank you for sharing.

Here is my web page check this out

Anónimo disse...

Ahaa, its nice dialogue concerning this piece of writing
at this place at this blog, I have read all that, so now me also commenting at
this place.

my webpage: Chaussure Air Max

Anónimo disse...

Hi! I just wanted to ask if you ever have any issues
with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing a few months
of hard work due to no data backup. Do you have any solutions to prevent
hackers?

Here is my page ... Boutique Air Max

Anónimo disse...

I love what you guys are up too. Such clever work and exposure!
Keep up the great works guys I've incorporated you guys to my own blogroll.

Also visit my blog post; continue reading