quinta-feira, setembro 27, 2007



Always look on the bright side of life! Ou como quem diz em português, Olha sempre p´ró lado fixe da vida!

quarta-feira, setembro 26, 2007

Novidades da Dark Horse

Em Fevereiro de 2008 sairá uma nova saga de aventuras de Indiana Jones, editada pela Dark Horse actual detentora dos direitos do personagem em banda desenhada.

Outra novidade chega um mês antes da anterior, falo da continuação da saga Star Wars em BD tão popularizada por esta editora.
Esta nova edição tem o nome de "Vector" e promete muitas surpresas, com vários personagens novos e fazendo a ligação entre as várias estórias já publicadas.

domingo, setembro 23, 2007

Aviso

Devido a problemas informáticos a vida do blog tem estado mais parada. Espero que estes problemas estejam resolvidos na próxima semana, até lá vou tentando continuar a escrever qualquer coisa.

Cumprimentos

segunda-feira, setembro 17, 2007

Queer Lisboa 11


O Posto já vem um pouco atrasado, mas mais vale tarde do que nunca.
De 14 a 22 de Setembro realiza-se no cinema São Jorge a 11º edição do Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa.
Para consultarem a página oficial cliquem na imagem.
Também está disponível um blog do evento.

quinta-feira, setembro 13, 2007

Highlander - Dose Dupla

Estreou esta semana dois filmes relacionados com a saga "Highlander".
Esta era uma série que eu seguia com bastante atenção quando era miúdo, já os filmes não posso dizer o mesmo de tão maus que são.
O primeiro filme contava uma estória o segundo mudava tudo tornando os imortais seres de outros planetas e no terceiro filme já se voltava à estória do 1.
Dito isto a série era muito melhor e quando no quarto filme Duncan MacLeod mata Connor MacLeod viu-se uma luz ao fundo do túnel e este "Highlander - The Source" (o quinto filme) que vai seguir as personagens da série (Duncan, Methos, Joe) poderia até ser um filme minimamente jeitoso.
Após ter visto o trailer mudei de ideias, tem um aspecto muito mas muito mau.
Este é no entanto o filme que vai supostamente explicar as verdadeiras origens dos Imortais.



Resta-nos ter fé na animação e o segundo filme é este "Highlander - The search for Vengeance" uma visão futurista dos "Imortais", que segue a vida de Colin MacLeod em busca de Marcus Octavius o assassino da sua amada.
O que nos dá esperança neste filme é o nome do realizador, Yoshiaki Kawajiri que realizou o "Ninja Scroll" e "Animatrix - Program".
Dêem uma vista de olhos.

The Dark Knight - Teaser

Avisaram-me hoje que o teaser de "The Dark Knight" já se encontra disponível na net. Normalmente nos teasers nunca se vê muita coisa, mas neste não se vê mesmo nada, mas dá para ouvir.
Cliquem na imagem para ver.

terça-feira, setembro 11, 2007

Iron Man - Trailer

Já está disponível o trailer de Iron man a estrear em Maio de 2008. Ando já a ver imagens deste filme e faltam tantos meses para estrear, enfim.
Um especial destaque para a música que é a "Iron Man" dos Black Sabbath.
Cliquem na imagem para ver.

segunda-feira, setembro 10, 2007

Pensamento

"I know what you're thinking punk. You're thinking, did he fire six shots or only five? Well, to tell you the truth, I forgot myself in all this excitement. But being as this is a .44 Magnum, the most powerful handgun in the world and will blow your head clean off, you've got to ask yourself one question: Do I feel lucky? Well do ya, punk?"

(Dirty Harry)



E eu, será que tenho sorte e quarta-feira é o meu último exame da vida universitária? Well do I, punk :P

sábado, setembro 08, 2007

El Espinazo del Diablo

Como já tinha referido neste blog, fiquei encantado com "El Laberinto del Fauno" de Guillermo Del Toro e após ter vislumbrado esta obra fiquei muito curioso em procurar mais filmes deste senhor.
Já tinha visto o "Blade 2", mas para mim a cinematografia de Del Toro encontra-se dividida em dois grandes blocos, de um lado os filmes espectáculo de Hollywood como "Hellboy" ou "Blade2" e do outro o seu mundo de fantasia mais intimista como "El laberinto del Fauno" e este "El Espinazo del Diablo. Isto é a ideia que tenho porque como já disse apenas tinha visto dois dos seus filmes (descobri hoje que afinal também já vi um incompleto mimic há muitos anos atrás).
Dito isto os filmes que procurava deste senhor encontram-se no segundo grupo, (apesar de não me importar de um dia destes ver o "Hellboy", simplesmente porque vem da Banda Desenhada de Mike Mignola).
Quando vi que o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, o MOTELx, iria apresentar um especial Guillermo del Toro passando todos os seus filmes decidi aproveitar e pelo menos este "El Espinazo del Diablo" não iria perder. Tudo bem que estes filmes não são de terror e sim fantasias obscuras, mas na oportunidade de os ver em cinema, quem sou eu para me queixar.


"O que é um fantasma? Uma tragédia condenada a repetir-se vezes sem conta? Um instante de dor? Algo morto que parece ainda estar vivo? Uma emoção suspensa no tempo? Como uma fotografia desfocada ou um insecto preso em Ambar?"
São estas as palavras que iniciam o filme, que nos fazem reflectir durante as primeiras imagens e nos levam a pensar não no fantasma como um espectro, mas como um sentimento de dor, como uma tragédia imóvel no tempo que não deveria nunca ter ocorrido, mas que por ser tão cruel está condenada a repetir-se eternamente.
Há semelhança de "El laberinto del Fauno", este filme também nos apresenta uma visão da vida durante a Guerra Civil de Espanha, através dos olhos de uma criança, desta vez de um rapaz de nome Carlos.


Órfão de pai e mãe, Carlos é deixado numa espécie de Orfanato que é dirigido por dois apoiantes Republicanos, são eles Carmen, viúva de um idealista Republicano e o professor Casares eterno apaixonado por Carmen.
Um dos aspectos mais peculiares deste "Orfanato" é que num certo dia caiu uma bomba no seu recinto que miraculosamente não explodiu. Mais tarde peritos desactivaram-na e permaneceu desde então neste mesmo local como uma espécie de símbolo, mas para algumas das crianças a bomba continua viva por dentro.
Desde o primeiro dia em que chegou que Carlos arranja problemas com alguns dos miúdos, nomeadamente Jaime que insiste em lhe infernizar a vida. No entanto a sua estadia começa a ser mais bizarra quando Carlos começa a ouvir suspiros e ver pegadas surgirem na água quando não está ninguém à frente dos seus olhos.
Diferente mas dentro do mesmo género que "El Laberinto del Fauno", "El espinazo del Diablo" é um filme poderoso que através da visão mágica de uma criança nos transporta para uma época sangrenta.

Guillermo del Toro traz-nos mais uma vez uma fábula para adultos.
Infelizmente a boa vida das férias terminou e agora que regressei a casa, vou continuar o mais cedo possível com a rotina do blog que tem estado muito adormecido.
Já reparei em algumas mudanças desde a última vez que estive aqui, como a publicidade a um carro. O que prova que afinal isto até mexe um bocadinho quando eu não estou cá :P
E pronto era só memso para avisar que estou de volta.
Um abraço a todos.