terça-feira, outubro 31, 2006

Johnny Depp em Rex Mundi


Começam agora a ser reveladas as primeiras notícias sobre este projecto envolvido em enorme secretismo.
Foi anunciado oficialmente que Johnny Depp irá participar na adaptação da BD de Arvid Nelson: "Rex Mundi" editada pela Dark Horse.
É bom ver que esta febre de adaptar livros de BD não se ficou apenas pelos super heróis, e tem ido mais longe, com filmes como "Sin City", "V for Vendetta", "From Hell", "Road to Perdition" ou o tão aguardado "300" e vários futuros projectos entre os quais "Watchmen" salta à memória.
Ainda não li esta BD, sei apenas que é um conto de terror e que se movimenta entre cultos católicos. Tem mistério, homicidio e toca no assunto das origens do Cristianismo. Se o "Código Da Vinci" aliciou as pessoas, espero que Rex Mundi consiga repetir a proeza.
Cliquem na imagem para acederà entrevista com o criador desta BD Arvid Nelson e com Mike Richardson o presidente da Dark Horse.

sábado, outubro 28, 2006

Death in Vegas - The Contino Sessions


Um dos álbuns que mais tenho ouvido ultimamente e que vale sempre a pena visitar vezes e vezes sem conta.
Originalmente eram para se chamar Dead Elvis, mas devido a problemas por usarem o nome Elvis foram forçados a mudar, tendo acabado por usá-o como título do seu primeiro álbum.
The Contino Sessions é o segundo álbum dos Death in Vegas, continuando a mover-se no mundo da electrónica, este álbum apresenta grandes influências rock e industrial, um som altamente psicadélico e aliciante.
Ao contrário do primeiro (que devo confessar que apenas conheço a dirt, mas isso vai mudar), este conta com convidados para dar voz a algumas das músicas.
O CD tem ínicio com Dirge, uma música fascinante que conta com a partecipação de Dot Allison, relembra-me algumas músicas Rap em que os beats são praticamente sempre os mesmos e é a vocalização que muda ao longo da cançao, em Dirge acontece precisamente o oposto onde partimos numa viagem electrónica durante quase seis minutos ouvindo a voz inalterada de uma mulher entoando la la la. Aborrecido? Talvez para alguns, não para mim.
Bobby Gillespie dos Primal Scream dá voz a Soul Auctioneer a segunda canção do álbum, uma boa continuação que nos encaminha até Death Threat uma música de cortar a respiração que vai crescendo ao longo do tempo, conduzindo-nos por caminhos estranhos e assustadores, aliás Death in Vegas é uma banda assustadora.
Depois de Flying outro registo apenas instrumental chega a vez de Aisha e se há pouco falei em medo, Aisha é terrífica, desde a arrepiante guitarra até ao registo vocal que Iggy Pop utiliza é um dos grandes momentos do álbum.
Será que sou só eu ou o primeiro segundo da Lever Street não faz lembrar uma música de Dire Straits? É mesmo só o primeiro som, porque rapidamente caminha para algo completamente diferente. É um dos registos mais calmos e pacíficos, pessoalmente gosto muito.
E o final aproxima-se mas não antes sem passar pela mística de Aladdin's Story e Broken Little Sister com a vocalização de Jim Reid dos Jesus and Mary Chain muito bom poder ouvir novamente uma canção com Jim Reid, já agora membros dos jesus and mary chain e Primal Scream no mesmo CD? isto traz recordações.
E chegamos ao fim com Neptune City, terminou a viagem alucinante em que The Contino Sessions consiste mas é sem dúvida um grande final, para um grande álbum que quer se goste ou não, é de certeza impossível ficar-lhe indiferente.


Death in Vegas - Aisha

sexta-feira, outubro 27, 2006

Nine Inch Nails em Portugal?


Hoje recebi uma mensagem da Mrs Self Destruct (obrigado) a avisar-me para prestar atenção às datas de concertos na página oficial de Nine Inch Nails e não é que existem 3 datas para o Coliseu de Lisboa, 10, 11 e 12 de Fevereiro e logo 3 datas, será que é desta?
Cliquem na imagem para aceder às datas no site oficial.

terça-feira, outubro 24, 2006

Marvel Ultimate Alliance

"that dude scares me" - Spider Man

Não costumo interessar-me muito por jogos de video, mas este é uma excepção, estou ansioso por lhe por as mãos em cima (duvido é que tenha pc pa aguentar o jogo). Criar uma equipa de super heróis da Marvel, jogar num estilo RPG e poder ter cerca de 140 personagens, parece muito interessante.
Cliquem na imagem para ver a intro do jogo e aqui para terem mais informações.

sexta-feira, outubro 20, 2006

FIBDA 2006


E a 17º edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora está aí de novo, começou hoje e aconselho vivamente a dar uma vista de olhos.
Uma exposição sobre 100 anos de BD da América Latina, exposições sobre BD dos mais variados países do mundo, não fosse o tema do festival este ano "Resto do Mundo".
Para mais informações clicar na imagem. E já agora o desenho original do cartaz e de outros documentos promocionais do FIBDA é da autoria de Filipe Abranches.

sexta-feira, outubro 13, 2006

O que mudou?

I must´ve dreamed a thousand dreams
Been haunted by a million screams
But I can hear the marching feet
Theyre moving into the street.

Now did you read the news today
They say the dangers gone away
But I can see the fires still alight
There burning into the night.

Theres too many men
Too many people
Making too many problems
And not much love to go round
Cant you see
This is a land of confusion.

This is the world we live in
And these are the hands were given
Use them and lets start trying
To make it a place worth living in.

Ooh superman where are you now
When everythings gone wrong somehow
The men of steel, the men of power
Are losing control by the hour.

This is the time
This is the place
So we look for the future
But theres not much love to go round
Tell me why, this is a land of confusion.

This is the world we live in
And these are the hands were given
Use them and lets start trying
To make it a place worth living in.

I remember long ago -
Ooh when the sun was shining
Yes and the stars were bright
All through the night
And the sound of your laughter
As I held you tight
So long ago -

I wont be coming home tonight
My generation will put it right
Were not just making promises
That we know, well never keep.

Too many men
Theres too many people
Making too many problems
And not much love to go round
Cant you see
This is a land of confusion.

Now this is the world we live in
And these are the hands were given
Use them and lets start trying
To make it a place worth fighting for.

This is the world we live in
And these are the names were given
Stand up and lets start showing
Just where our lives are going to.


Genesis - Land of Confusion (1986)


Disturbed - Land of Confusion (1996)

quinta-feira, outubro 12, 2006

Babel


Apresentado no festival de Cannes e vencedor de 3 prémios incluindo melhor realizador, "Babel" é o filme mais recente de Alejandro Gonzáles Iñárritu, o mesmo de "Amores Perros" e "21 Grams".
O estilo a que Iñarrito nos tem habituado parece continuar presente, com três estórias que se desenrolam em Marrocos, Tunísia, Japão e México. O filme conta com a participação de Brad Pitt, Cate Blanchett e Gael García Bernal.
O trailer parece muito interessante (clicar na imagem para ver).

terça-feira, outubro 10, 2006

Batman: Black and White Vol.1


Como gostaria de escrever mais neste blog sobre BD do que o tenho feito, deixo aqui o link da rubrica rua aos quadradinhos do site rua de baixo, cuja edição de Outubro se encontra online. Este mês falo de Batman Black and White, uma proposta muito interessante. Aproveito para avisar que utilizei como complemento da rubrica, um resumo do top 10 vilões que já tinha postado neste blog, para não pensarem que alguém plagiou.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer


Se a personagem Silver Surfer nasceu na BD da primeira família de super heróis da Marvel, porque não repetir o feito em filme? A sequela de Fantastic 4 será sobre a aparição de Galactus o devorador de mundos e a sua chegada ao planeta Terra.
Nos Comics Galactus é um Ser Cósmico que se alimenta de planetas dos quais necessita para sobreviver, um ser que se encontra acima do bem e do mal. No dia em que escolheu o planeta Zenn-La para se alimentar, um jovem cientista de nome Norrin Radd na esperança de salvar o seu mundo, ofereceu a Galactus os seus serviços como servo, alguém que procurasse outros planetas para o devorador de mundos se alimentar. E assim através do poder cósmico Norrin Radd deixou de existir nascendo Silver Surfer o mensageiro de Galactus.
A ideia de Norrin era a de procurar Planetas sem vida inteligente salvando mundos como o dele da destruição, porém no seu processo de transformação Galactus efectou uma pequena lavagem cerebral e agora o planeta Terra é o próximo alvo. Na BD Surfer recupera o seu espirito e parte da sua memória, aliando-se ao Fantastic 4 contra Galactus e salvando a Terra.
Confesso que sempre gostei bastante deste personagem, um dos poucos super heróis carecas e dos mais integros também.
De momento não estou com grandes expectativas para o filme, tendo visto o primeiro e não tendo ficado conquistado, pelo menos era um filme nada pretensioso e que não levantando a fasquia muito alta cumpriu minimamente os requesitos. Mas agora falamos de Silver Surfer e a fasquia é altíssima. Espero que os efeitos especiais estejam credíveis, mas sei o complicado que deve ser criar um Galactus e um ser prateado que vagueia no espaço em cima de uma prancha.
Rumores dizem que o actor escolhido para desempenhar esta personagem é Doug Jones o Abe Sapien de Hellboy. A realização continua a cargo de Tim Story.

domingo, outubro 08, 2006

Robot Chicken - Hollywood Twist Endings



Para quem não sabe Robot Chicken é uma série de animação criada por Seth Green e Matthew Senreich. Não conheço muito, mas deixo aqui uma amostra do que se pode esperar desta dupla.
Procurei no youtube por um video em particular o que goza com o "Star Wars" na cena final do "Empire Strikes Back", mas acabei por encontrar o skech inteiro e como também achei piada ao segmento que goza com o "The Village", pus tudo.

NOTA: Infelizmente o video já não se encontra no youtube, por isso alterei o link, agora só dá para ver o vídeo do Star Wars.