quarta-feira, setembro 13, 2006

A Scanner Darkly


Estou muito entusiasmado com o novo projecto de Richard Linklater, o famoso realizador de "Antes do Amanhecer" e "Antes do Anoitecer.
Não sei muito sobre a história (uma vez que ainda não estreou por estas bandas), aparentando ser um thriller esquizofrénico passado em Los Angeles num futuro "não muito distante", sobre uma droga altamente aditiva que dá pelo nome "D" e que irá ter uma grande influência na vida de Bob Arctor, um polícia infiltrado no mundo dos narcóticos.
O que me chamou a atenção neste filme é o modo como foi realizado, misturando imagens de representação real, sobrepostas por um estilo de animação bastante avançado, técnica que dá pelo nome de rotoscoping, e já tinha sido utilizada pelo realizador no filme "waking life", o resultado é no mínimo muito interessante.
O filme trata-se da adaptação da obra de Philip K. Dick, um dos escritores de ficção científica com mais obras adaptadas ao grande ecrãn, relembrando o grande "Blade Runner", juntamente com o "Total Recall", "Minority Report" e "Paycheck".
Para terminar o elenco conta com a presença de Keanu Reeves, Robert Downey Jr., Woody Harrelson, Winona Rider e Rory Cochrane.
Está neste momento uma petição online para que este filme tenha data de estreia em Portugal, uma vez que a distribuidora Columbia Tristar Warner, está a pensar lançar o filme directamente para DVD, quem estiver interessado em assinar a petição aqui fica o link: http://www.petitiononline.com/ascdkly/petition.html

Para mais informações visitem a página oficial e vejam o trailer: http://wip.warnerbros.com/ascannerdarkly/

1 comentário:

Loot disse...

Pelo que vi do trailer, deve ter os seus momentos de comédia, afinal tá lá o senhor Robert Downey Jr. e o Woodt Harrelson